quinta-feira, 11 de outubro de 2012

FIM DE SEMANA ANTONIO MARCOS....

http://arethamarcos.wordpress.com/
Aretha Marcos sobe ao palco do Teatro Décio de Almeida Prado, no Itaim, para homenagear, o compositor e cantor (sei que ele também foi ator), Antonio Marcos, que também é seu pai. O show

Antonio Marcos 20 anos de saudade

Será um passeio pela obra de um poeta, show baseado no TRIBUTO AMOR MAIOR que está sendo registrado pela musicoteca http://www.amusicoteca.com.br/?p=6713 com vários convidados...acesse e saiba mais.

Eu, particularmente, não sou uma conhecedora da obra dele, conheço sim, as carimbadas. Por acaso, por acaso não, fui pesquisar e achei interessante o nome dele Antonio Marcos PENSAMENTO da Silva. Realmente, pelo que dá pra sacar nas letras dele é que ele era um turbilhão de pensamentos. 

Face Aretha Marcos
Difícil alguém não conhecer Como vai voce, que ficou conhecida com o Roberto Carlos, e que muita gente acha que é do Roberto, já que o Roberto é compositor. A que sempre soube que era dele, conheci com ele mesmo, era criança e cantava é O Homem de Nazaré (vamos seguir com fé tudo que ensinou o Homem de Nazaré). Menina de Trança. outras que também ouvia Eu vou ter sempre voce, Sonhos de um palhaço (essa com Vanusa), Quem dá mais, essas são algumas que eu conheço, sem fazer esforço. E a que mais amo e que eu só fui descobri quando assistia ao DVD Um Barzinho e um violão é Voce pediu e eu já vou daqui, engraçado, os nomes de algumas músicas dele são quase um poema. Essa descoberta foi engraçada, porque todo mundo sabe, quer dizer, quem me conhece, que eu sou fã do Pedro Mariano e, claro, quem me fez comprar esse DVD foi ele kkk, apesar de um curtir uma Jovem Guarda, mas Nando Reis interpretando essa canção foi, pra mim,  uma surpresa, lembro que assitia ao DVD sozinha, e todas pra mim eram carimbadas da jovem guarda e quando começou essa canção, o arranjo dos violões, os backings dos Infernais...Putz! Arrepiou! Pra mim era inédita (rs rs), minha irmã, que era mais velha do que eu, 9 anos, estava só ouvindo, cantarolando afinal, era época da infância e quase adolescência dela, né? E quando ela ouviu essa música ela veio até a sala pra curtir a música, e disse: - Nossa! Antonio Marcos!(falou com um tom de saudade) E ela lembrando de como ele era bonito!(isso eu sabia né? Eu lembro dele) Como estava dizendo  me surpreendi com o Nando Reis nessa canção...ela passou a ser uma música muito especial. E sempre que coloco DVD esse momento sempre foi o do aumenta o som...e silêncio por favor! 
Face Aretha Marcos

E esse cara que escreveu e tocou muitos corações é que será homenageado nesse final de semana 

Bora lá, galera!

DIAS 13 E 14
SÁBADO 21 HORAS
DOMINGO 18 HORAS
GRATUITO
Teatro Décio de Almeida Prado 
Rua Cojuba, 45 B (Itaim Bibi)

Bjs
Neli

Vou compartilhar o video da canção que mais amo e com quem descobri que era de Antonio Marcos...


Um comentário:

Luziara Lavor disse...

Ow Aretha é tão linda! Puxou ao Pai!