terça-feira, 22 de maio de 2012

FÃ DE PRIMEIRA...ALINE PEDROSO




Há um bom tempo venho tentando resgatar minha primeira lembrança do Pedro e só o que me vem a mente sou eu, com meus recém completados 20 anos, ansiosa, lendo o jornal enquanto fazia as unhas  para ir em um show. A matéria era sobre o lançamento do Nau e o show era sim dele...Lembro só de pensar enquanto lia “eu vou, eu vou”!!!





Não tenho a mínima idéia de onde eu o ouvi pela primeira vez, onde comprei o cd dele...só sei que a essa altura  já sabia todas as músicas de cor e eu já estava encantada por aquela voz e aquela cara de bad boy da capa do cd.

Me lembro do lugar onde sentei, da roupa que eu usava,perfume, cor do esmalte... da ansiedade enquanto ele não entrava, mas o que mais me marcou foi ver aquele “cara” cheio de si, chegar chegando, cheio de energia..e que voz!!!! Pois é, não teve jeito...apaixonei!!!  Mas quem iria me julgar! O cara canta como se estivesse na sala de casa, sem esforço algum, com prazer, com amor...e por amor!

Saí do show encantada, e só me restava agora contar na folhinha quantos dias faltavam para o próximo show, que seria no Sesc Pompeia. Adoro o fato de todo mundo entrar na minha loucura. Meu irmão morava em Sampa, fazia faculdade na época. Veio até Santos me buscar e depois me trazer!! Assisti da primeira fila, naquele palco maravilhoso que quase te permite estar ao lado do seu ídolo enquanto ele canta! 

Pedro sempre falante, descontraído, cheio de graça ... consegui tirar a foto dele amarrando o tênis..minha preferida!  Vale lembrar que naquela época era máquina de filme...que voce tinha que esperar alguns dias pra revelar e saber o que voce conseguiu fotografar!

Nesse dia me enchi de coragem e fui ao camarim. Tremendo de nervoso e vergonha, mas fui!!! Todo mundo muito simpático!! Fotos e autógrafos com o João...aí chega a hora do Pedro. Esse ser que vos escreve, sabe-se lá porque, tira do pescoço uma medalhinha de São Judas Tadeu que ganhou benzida da avó e dá pro Pedro...acho que dá pra imaginar a cara dele de surpresa. Educado, agradeceu e guardou no bolso. Fotos, autógrafos e rua. Aí posso dizer que a ficha caiu e a vergonha tomou conta de mim. Minha intenção foi dar à ele algo que era importante pra mim e que me protegia há anos...mas que vergonha.Apaguei  da memória e só lembrei agora, quinze anos depois. Fazer o que...já foi. É só rezar pra ele ter esquecido também!!!


Nem preciso dizer que fiquei ligada na agenda do moço. 

Próximo show: Sesc Itaquera. Várias pessoas tocaram no mesmo dia, mas nem preciso dizer que só lembro do Pedro, de ficar vidrada enquanto ele cantava. Coisa que faço até hoje. Aliás, com todo respeito ao Sr Mariano que sempre diz que ele é seu fã número um, sou obrigada a discordar. Ele não tem noção do que é sentar na frente dele enquanto ele canta e dança no palco. É algo indescritível. Dá pra ver ele  sentir a música com o corpo, ele cantar cada nota com alma, com prazer. Ver o Pedro cantar, pra mim é reenergizante, como tomar banho de sol, colocar os pés na areia em um dia de verão, ver o por do sol...tomar banho de mar...ver o Pedro cantar, renova, recarrega, faz a gente ter vontade de voltar sempre pra sentir um pouquinho daquilo que ele nos dá lá de cima.  Sinto muito Pedro, infelizmente voce não pode ter esse prazer...mas graças a Deus, a gente pode! Obrigada por nos proporcionar essa alegria!

Eu nunca consegui explicar o que sentia quando o via cantar, todo mundo dizia: mas o que voce gosta tanto nele?? Sei lá...gosto!!  Adoro...me faz bem!! Poucas coisas nessa vida tem esse poder!

Desde então, muitos anos se passaram e algumas histórias aconteceram no meio do caminho. Alguém trazendo um cd novo (que já havia sido lançado há anos) tenho pelo menos dois de cada cd..pneu do carro furado na estrada e eu chorando quase perdendo a gravação do DVD (ainda bem que deu tudo certo), meu irmão chegando em casa todo orgulhoso. Ele estava no meio de um evento (ele é assessor de imprensa) e ao longe avista um banner de divulgação do Pedro. Vai lá xavecar o gerente da tal loja pra tirar da vitrine, que ele tinha acabado de colocar e me dar!!! Guardo com carinho até hoje.

Add caption

Não pude mais acompanhar os shows tão de perto. Minha vida foi acontecendo: faculdade, estágios, formatura, trabalho, pós..mudança de carreira, junção das escovas..separação das escovas..enfim...minha história.

Eu sempre fui fã, mas não consigo ser tiete. Nunca acompanhei a vida particular dele, só soube da Rafa quando ela estava na capa do cd. O Pedro pra mim é enorme, gigante, maior do que consigo alcançar...coisa de fã e ídolo! Até hoje não consigo tirar fotos com ele, e quando insistem as palavras não saem... quase rola uma mímica! Me sinto chata e invadindo o espaço dele...sei lá...quem sabe um dia isso passa...ás vezes brinco que tenho medo dele, aquela brincadeira com um fundo de verdade.




















No final do ano passado fui ao último show da turnê. Demorei pra comprar o ingresso e sentei no último banco da última fila perto da última pilastra. O Pedro era um pontinho que pulava no palco. Mas meus olhos encheram d’água quando o primeiro acorde tocou! Como estava feliz em sentir toda aquele energia de novo. Mas logo vi o quanto estava por fora. O Pedro e os fãs tinham seus momentos, músicas inéditas, coreografias!! E eu de fora!! Ah não!!! Assim não gosto. Cheguei em casa, corri pra net e ouvi as músicas novas até decorar. O cd oito saiu, nova turnê e dessa vez consegui ficar na frente! Ufa!! Ver o Pedro de pertinho é outra coisa. Nesse show ele fez algo que nunca faz: atrasou. Enquanto isso eu observava um ser que andava pra lá e pra cá, falava com todo mundo, tirava foto do set list...e usava uma camiseta do cd  8: Também quero!!! Anotei mentalmente o endereço do blog (que estava na tal camiseta) e escrevi pra Neli!!  Através dela conheci um monte de gente que como eu, é louca por esse rapaz. Que delícia estar perto de pessoas com quem é possível dividir o que temos em comum. Elas têm tantas histórias, sabem de cada coisa que me deixam de queixo caído.


 A D O R O ser fã desde o comecinho! Adoro ter acompanhado, mesmo que de longe, esse ser amadurecer, dominar cada vez mais seu dom. Como já disse pra ele, o tempo foi seu amigo em todos os sentidos, e afirmo sem medo que no último dia 12/05 assisti o melhor show que ele fez, pelo menos pra mim, nesses quinze anos.  Sempre disse: em cima do palco, o cara é f**a, não tem pra ninguém.

Agora é esperar dia 26 chegar pra mais uma noite mágica, onde eu vou sentar na platéia, grudar meus olhos no palco e me deleitar com aquela voz!!! Privilégio de poucos...

Aline Pedroso

9 comentários:

pedromarianoavoz disse...

Aline, que linda sua história...Vc tem que ter orgulho mesmo e curti ser fã do comecinho...invejo kkk.

Mas, em 97/98, que fique entre nós kkk,eu estava curtindo um som sertanejo nas casas noturnas da área da GUarapiranga, no fundo não curtia sertanejo curtia era dançar kkk. Ouvia pouco rádio, pois ainda não ouvia rádio no escritório e em casa, politicamente envolvida ouvia Jovem Pan e CBN.

E por falar em Sertanejo, o folder da dupla Pedro Camargo e Mariano (rs rs) foi ótimo, hein?! Valeu por ter guardado!Saber o que ele cantava na primeira turnê...Putz! É muito legal pra quem só o conheceu na turnê seguinte e mesmo assim não tenho o registro das canções. Juntando com o DVD do Tributo deu pra ver que ele levou muita coisa para seu cd de estreia e juntou ainda com as músicas interpretadas no Tributo...Muito bom! Estou refletindo sobre isso.

Quanto a eu fotografar setlist isso foi um equivoco eu não faço kkk até porque não tenho altura para tanto no palco do citi.

Tudo que voce disse eu entendo e como, ele nos faz bem..., mas também "O cara canta como se estivesse na sala de casa, sem esforço algum, com prazer, com amor...e por amor" perfeita descrição

Valeu por compartilhar isso conosco! E nesse espaço que é "meu" eu controlo, administro, mas ele É DE TODOS QUE CURTEM O PEDRO!

Reca Silva disse...

Nossa... Emocionante demais Aline...
Obrigada por dividir isto

Bjs

Camila disse...

Meninaaassss...Eu tb. me lembro de ouvir e ve-lo pela primeira vez no FICO do Colegio Objetivo isso em 1992, 93 ou 94, nao me lembro agora ao certo, e o H. nem era conhecido ainda... Acho q soh a Neli sabe dessa minha historia!! Depois disso, soh voltei a ouvi-lo, por causa da minha irma do meio, acho q ao final de 2004 ou comecinho de 2005 com o DVD Piano e Voz q dei pra essa mesma irma de niver, mas com o proposito de ficar pra mim, pq nessa circunstancia o Pedro pra essa mulher q vos escreve, jah havia se tornado a voz + linda desse paihs!!

Bjinhossss pro6 e pra Aline q me fez lembrar dessa historia boa,
Camila.

pedromarianoavoz disse...

Camila e em 92 ele era um moleque né não?! Pra mim era kkkk (17 e eu com 25 kkk)apesar que namorei nessa época um cara de 19 kkk hummm! kkkk Agora quem me fez viajar no tempo foi voce kkkk Namorei um mini Che kkkk ele era fofo...PQP bateu saudade!

bjs Camilets

Camila disse...

Nelisssss, qdo eu tinha 25a. tb. namorei um cara de 19, o filho da Regina minha prima de Fortal q vc. conheceram qdo. estivemos lah!! Eu sempre gostei de caras + novos ou no max. 2a + velhos!! Huahuahhuaaaa...

Bjinhossss proce e pro seu Che, onde quer q ele esteja,
Camila.
P.S.: Eh mto. bom recordar, neh?? Recordar eh viver!!

Anônimo disse...

Aline, parabéns!! Emocionante sua história...
Entendo perfeitamente esse amor que sente por ele, pois compartilho, sinto um amor imenso também!
Quando ouço o Pedro tudo fica leve e belo.
Obrigada por dividir!
Taty Graciani

Vivi Jade disse...

Aline, linda historia!!!!
Amei!!!
Bjão
Vivi

Anônimo disse...

Neli...desculpa..nesse dia só lembro de vc e do Pedro!!!!

Andréia Pereira disse...

Belíssima história, Aline !
Adorei !
Bjs.