domingo, 21 de janeiro de 2018

COMPLETO....

Foto Ivana Santos
Essa palavra definiu a noite de ontem, por eu chegar em casa e já querer vê-lo de novo, ouvir tudo de novo. 
Infelizmente, nem tudo saiu a contento no sentido de que "pedras" estiveram pelo caminho do Pedro, alguns problemas técnicos, tiraram, de certa forma, o andamento do show, afinal, estávamos em uma gravação, não dava pra deixar passar, não era apenas um show e ponto, tinha que voltar, tinha que refazer. Mas nada tirou a força, a beleza da interpretação de Pedro Mariano...
As canções iniciais, DNA, De peito Aberto, e Simplesmente, se encaixaram, e aqueceu a noite, o coração, de quem sempre o admirou, cantei junto para desespero das pessoas ao meu lado (rs rs)...Mas, cara! Eu estava feliz de estar ali. 
Foto Ivana 
Ai ele vem com Êxtase do Guilherme Arantes, uma das melhores interpretações dele dessa canção que eu vi...ou eu estava totalmente hipnotizada por ele, que assim achei (rs rs), mas bem vi João, o irmão (primeira vez que o vejo em um show do Pedro) aplaudindo-o de pé.
Depois Risos e Memórias, eu sempre acho que quando a introdução começa eu vou ver a "Sininho" voando em volta do castelo (rs rs) me remete muito aos filmes da Disney.
Ai vem o primeiro grande momento da noite, não em primeira mão, ele já havia se arriscado no Rio, mas não deixou de ser uma novidade e um grande momento, até porque como ele mesmo disse levou 42 anos pra ousar, sair da zona do conforto (palavras minhas aqui) e ir interagir com a galera fora do palco em Pra voce dar o nome...Afinal, "quero é te ver dando volta no mundo indo atrás de voce" . Durante esse passeio pela plateia passou pelo irmão, e ao pegar a mão do irmão, recebeu com grande carinho, um beijo na mão...emocionante!!!
Foto Sheila Marques
Foto Reca Silva


Voltou e ai bem na hora do outro grande momento da noite, e na realidade, o maior. Primeiro, por ser a primeira vez da canção ao vivo interpretada por ele, e, segundo, pelo significado da canção junto ao projeto, já que o projeto tem o nome de DNA, e mesmo ele dizendo que não é exatamente sobre esse DNA de que ele traz por ser filho de dois artistas da música, é sim o projeto tem a ver com o DNA que trazemos na nossa forma de encarar e ver a vida, de reações que temos frente a problemas, de questionamentos, pois também nesses casos existe um DNA...porém...faltava essa cereja no bolo...faltava fechar sim o repertório com esse DNA que conhecemos e que o faz ser quem ele é...Como ele disse em entrevista na Nova, ele foi visitar a Casa no Campo da mãe (Aqui, um longo parenteses, para agradecer a João Marcello que é foda...valeu insistir com o irmão! kkkk). 
Infelizmente é gravação e as coisas acontecem e o artista não tem controle sobre isso, o clip com Elis não entrou no primeiro take entrou a voz, mas nada da imagem...Take 2 tudo certo...Take 3: tipo voces merecem ouvir de novo NEM AMAMOS...E FICARIA ALI...OUVINDO...OUVINDO...OUVINDO...
  Como estou agora durante esse momento da escrita...tanto ficaríamos que ele foi aplaudido em pé em cada take.
Foto Ivana Santos
Antes ainda tivemos problema com o fone de retorno do maestro Otávio de Moraes, e graças a esse momento, tivemos o prazer de ouvir em noite de Pedro Mariano e Orquestra Voz no Ouvido...que não ouviríamos se tudo corresse bem...e foi lindo...e olha que eu passo sem voz no ouvido, mas foi super legal, descomprometido e super adorável esse momento...plateia cantando junto...Pedi Quarto Vazio, já que o problema ainda estava por resolver, mas claro, fingiu que nem ouviu, até porque se desse corda, viria também um pedido de Pode Ser kkkk de algum lugar da plateia kkkk




E, por conta dessas falhas, pra deixar mais um registro de um momento do show que não deverá ir para o DVD, o Pedro, imitador, dublador kkkk lembrando 


Depois desses dois probleminhas, o show seguiu, com Labirinto e Acaso, essa última de Ivan Lins e Abel Silva.
Certas Coisas, Um pouco mais perto, e ai veio o discurso sobre a ideia de que show com Orquestra pode ser também animado, agitado, e nos autorizou a sermos felizes. Então, Pedro desculpe se eu der muito trabalho na mixagem e edição viu?! Mas, era um momento único, todo show é único...e eu tava feliz!
E ai veio as músicas com maior força de interpretação e de um som pouco mais pesado e que eu particularmente AMOOOOOOOOOO de paixão: Terço, Alguém dirá, Pontos Cardeais, Por nada e por ninguém...Deu umas escorregadinhas e fez de novo...E por fim, Enfim e Casas que são meu xodó desse projeto (Daniel Carlomagno te adoro!!!)...Fechando com Sangrando e Miragem...
Pensando aqui, Completo é pouco, já usei espetacular, já usei fantástico...Cara! Sei lá...Quero voltar no Teatro...quero mais MUITO MAIS!!
E, pra nunca esquecer esse dia...




Pedro Mariano e Orquestra - DNA_Gravação do DVD_Teatro Alfa_SP_20/01/18

Beijos

Neli

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

UM PRESENTE PARA OS FÃS...UMA HOMENAGEM A MÃE E CANTORA

Elis Regina vive, e estará mais viva a partir de hoje através da canção Casa no Campo, de seu repertório, visitada pelo filho, Pedro Mariano, e com recursos as vozes se encontram...

Não que ela precise disso né?! Pois ela por si só é viva! Ele também não, afinal, já está com sua carreira solidificada...Mas, ele é o filho e por que não realizar esse encontro?
...Eu como fã, assumo que sou mais dele que dela, por uma questão de identificação. E olha que nem sou bem da geração do Pedro, era adolescente quando ela faleceu...Acho que fiquei no meio.

Agora sempre quis ouví-los, sempre fiz questão de quando Pedro cantava uma canção que ela havia gravado, eu ia visitá-la, ia ouvir ela, não pra comparar, afinal, é difícil, não é justo, são épocas distintas, ela é mulher, ele é homem, mas queria observar as diferenças de leituras...Por exemplo, Corsário eu amo demais a versão que Pedro trouxe em 94 no show do Tuca. A levada de Como nossos pais na versão do Pedro é mais a minha cara, mas é legal ouvir ambos. O bêbado e a equilibrista do DVD Elis por eles, o arranjo é maravilhoso, ficou muito bom com o Pedro, é essa é uma das minhas preferidas com ela. 
Eu sempre tentava juntar eles com os meus parcos recursos, mas era pra mim (lógico, imagina eu querendo compartilhar essas loucuras, ele mandaria me prender, com razão), mas sempre foi difícil, andamento das canções já matava qualquer intenção de alguém que ousasse (eheheh) e por saber disso, acho que sempre foi proposital kkkk fazer releituras bem diferentes. E, Pedro também sempre diz que se for pra fazer igual é melhor deixar a original....Por isso, que Casa no Campo, fez todo sentido ao que ele disse, foi realmente uma visitinha na casa da mãe.

O mais perto de um encontro até aqui foi com Redescobrir no mesmo DVD Elis por eles, não esqueço do telão subindo e a voz dela, na extensão de "FESTAAAAA" ainda se dissipando pelo teatro e ele dizendo: Vai o bicho homem fruto da semente...e assumindo a partir dali com um time de vozes mascuinas.Ah! Gente! Foi muita emoção!!!
Mas, voltando, e lógico, que sempre quando se fala em encontros póstumos, na música, não tem como não lembrar do dueto de Natalie Cole com Nat King Cole.
A sugestão veio do irmão João Marcello que entende que é uma forma de realmente não deixar que nenhuma geração deixe de conhecer Elis Regina, ele acredita que sempre é bom criar um fato novo. (e que novidade!!)
A sugestão é que fosse Casa no Campo do primeiro disco que ela gravou ao lado de César, pai do Pedro, em 1972. Primeiro, porque esse disco foi remasterizado e aguardará o dia das mães de 2018 para chegar ao mercado, é o disco "Elis" que tem Bala com Bala, Casa no Campo, Vida de Bailarina, Águas de março, Atrás da porta, Mucuripe, entre outras....DISCÃO!! E o segundo, é que ela gravou em 1972, mas ao ficar grávida do Pedro foi atrás da Casa no Campo, para que ele pudesse ter uma qualidade de vida melhor...Então, Casa no Campo tem motivos para ser ela a escolhida.

Em entrevista, no programa radar da Nova Brasil, na noite de ontem, Pedro expôs que é muito difícil cantar com cantora  devido as tonalidades diferentes, e outras detalhes técnicos. 
Mas, o interessante foi ver e ouvir ele falando como se deu o processo, e acima de tudo, muito respeitoso, ele explicou coisas que não é de domínio público, pelo menos eu não sabia exatamente como é feito os duetos, que no caso de homenagens póstumas nos duetos, se isola a voz do artista em questão e recompõe toda a música de forma atual e grava os artistas novos e depois mixa tudo...Muito loco ele dizendo que no caso de Casa no Campo, ele pediu pra abrir o disco e inseriu a voz dele, ele não quis mexer na canção, como ele disse ele VISITOU A CASA NO CAMPO DELA.


Então!! Sintonizem na NOVA BRASIL FM 89,7 SP (hoje tem rádio na internet também) E CURTAM!!! E depois se quiser vir aqui dizer o que achou...fiquem a vontade!!! 
A notícia chata é que essa versão não estará em cd algum, ou seja, se gravar do rádio (rs rs) vai lembrar da época em que se esperava tocar uma canção no rádio pra gravar na fita k-7, vai vir junto a vinheta da rádio..."nova brasil"...Pra mim tá valendo! É o que temos para o momento.
E de qualquer forma, valeu mesmo!! Obrigada Pedro! E João valeu por pensar em um fato novo!!! Amei!!!
Beijos!
Neli







Entrevista Pedro Mariano e João Marcello Programa Radar _ Nova Brasil FM (fazia muito tempo que não via uma entrevista com os dois juntos...saudade!!)


terça-feira, 21 de novembro de 2017

A MATEMÁTICA DA MÚSICA

A matemática é uma ciência que dizem exata. Na música também tem matemática e o produto é o resultado de uma soma. No caso da música:



Intérprete+músicos+poemas+(harmonia+melodia+ritmo)=emoção...

Na sexta-feira dia 17 Pedro Mariano+Orquestra+repertório“DNA”+ao vivo=emoção com encantamento...Como não se encantar, né?!
Sexta eu pude ir ao Rio de Janeiro presenciar mais um Show com orquestra, sei lá até quando vai isso (rs rs) eu achava em 2013, quando dá a primeira turnê, que os sete shows seriam os únicos (PE, CE, SP, PR, RS, RJ, DF), mas me enganei e me enganei legal... 


É preciso realmente agradecer ao Bradesco e ao Ministério da Cultura, pois depois tivemos shows de lançamento do DVD em 2015, com mais cinco shows (SP, RJ, BA, PE, SP) no final de 2015, mais um patrocínio se iniciou, mais 5 shows, fez mais uma apresentação no CE, e em 2016 completou com os 4 shows (RJ,DF,PR) e encerrando a turnê em SP. Além de um show pela Alpha FM no Tom Brasil. 

E agora em 2017, mais uma turnê, mais 5 shows...Tô ficando mal acostumada viu Bradesco? (rs rs).Já fiquei imaginando o Pedro o próprio Rei Roberto, que desde que o Rei começou a se apresentar com Orquestra nunca mais deixou, acho que tem tudo a ver, as datas de aniversário deles são próximas (18 e 19 de abril, pela ordem o príncipe e o rei). 

Mas, voltando...a turnê dessa vez é um show novo, com muito mais canções inéditas, ou praticamente inéditas. 

Sexta, com a ajuda da Fabi Castro consegui participar até do ensaio aberto. Dessa vez trocou as palestras pelo ensaio aberto, achei justo (rs rs). 

Já assisti a passagens de som, quando ele se apresentou em praça pública....E ensaio aberto, só de peça de teatro, de show foi a primeira, e a diferença com a passagem de som, é que, no caso do espetáculo em questão, tem cenário, e a orquestra, e ai tem que testar as luzes, o som tem que verificar se tá captando todos os instrumentos... 

Na realidade por quase uma hora, Pedro não cantou ficaram só mesmo testando luzes e instrumentos, afinação e tals....Enquanto isso, eu ia brincando testando a minha memória, já que os instrumentos muitas vezes tocavam uns trechinho das canções do show....Mas, o melhor mesmo é ver e ouvir ele, A VOZ....como eu costumo dizer A MINHA VOZ!!! 

O mais interessante pra mim, foi ele nesse ensaio dar a ideia, digo ideia, porque certeza a gente nunca tem, de que iria cantar Pra você dar o nome no meio da plateia, eu não sabia ao certo se ele só estava testando o microfone, pra que não ocorresse aquelas interferências, apesar que não precisava ir tão longe com o microfone (rs rs)...e outra coisa que reforçou a ideia de que ele iria pra plateia é que procurou pelo Diretor do espetáculo Fernando Gomes....Mas, ai tinha um outro lado também, eu achei estranho, ele mostrar essa surpresa para os convidados do ensaio (podia ter esperado a gente sair kkk já que ele diz não se deve ver a noiva de bobs), mas como eu disse, certeza, certeza de que ele iria pra geral, eu realmente não tinha, 

Como eu comentei na rede, ele foi ficar mais perto dos pobres mortais, já que o moço no palco É DIVINO! E, por isso que a matemática da música, principalmente com ele, é mais exata! Não tem como o resultado não ser o de grandes emoções...O teatro fica inundado de som perfeito, de música bela, de voz que preenche todo o ambiente, e como disse várias vezes, se transforma em instrumento através do canto e ao se juntar a orquestra é perfeito. 

Pra mim todo teatro tinha que ter frisa kkkk, pois eu com a música funciono bem quando meu corpo pode reagir a ela, porque a toda ação tem uma reação, ou seja, se ela tem uma pegada dançante...tenho que dançar. 

As 3 primeiras tem uma pegada gostosa, eu canto, danço, e fico feliz...Muito feliz...feliz mesmo!!! (DNA, DE PEITO ABERTO E SIMPLESMENTE) Se fico em pé, mais feliz fico!!! Sinto a música pelo corpo todo....Mas, depois veio Êxtase, Risos e Memórias, ai é só ficar babando o moço, se bobear sou capaz de dormir, mas não durmo, confesso, eu fico é esperando uma olhadinha dele kkk nem pisco ahahaha.(mas, não tenho conseguido essa façanha – snif snif snif) 

Contando isso me lembrei que durante um bom tempo, até comprar o Piano e Voz eu gostava de programar as faixas mais românticas e lentas do voz no ouvido e dormir...depois substitui com algumas canções do Piano e voz...É ele me ninava toda noite....durante muito tempo...Hoje em dia ando tão cansada que quando deito desmaio (rs rs). 

Não tenho certeza se a próxima canção foi Pra você dar o nome ou Acaso, acho que foi Pra você dar o nome....E ai ao começar a introdução ele caminhou para frente e canto do palco....A plateia desacreditou, primeira vez que esse homem faz isso (agora tinha que ser no Rio? kkkk), pelo menos desde que o acompanho nunca o vi fazer...Não sei se no início de carreira ele fazia, acho que não. Mas, foi interessante, do alto eu via as reações, e eram muito engraçadas. 


Seguiu a ela Acaso, e depois ele faria um discurso sobre Labirinto, discurso forte, como em São Paulo. È uma música muito forte e profunda mesmo, uma pena que na sequencia não rolou Giramundo, essa canção saiu no show em Recife, quando além de Terço que foi introduzida no show em Salvador, entrou Acaso. ( auma canção tinha que sair do repertório)...Pra São Paulo ele ficou devendo duas (ehehehe) 

Manteve mais duas canções do primeiro show com Orquestra Certas Coisas e Um pouco mais perto. 

E caminhando para o bloco final, não tenho certeza, tenho uma leve impressão que ele fez o discurso do bloco final do show antes de cantar Alguém dirá, se assim ele fez...Não são as últimas 5 e sim 6. 

Alguém Dirá, Terço, Por Nada e Por Ninguém (acho que aqui deu uma escorregadinha na letra, mas ele como sempre não perde o tom e nem a sequencia), Pontos Cardeais, Enfim e Casas. 

Esses discursos que ele anda fazendo, de que as canções que virão são mais dançantes e que quem quiser ficar em pé nas laterais fiquem a vontade, mas que não invadam a frente do palco, são muito interessantes, desestimula qualquer pessoa a ficar em pé (rs rs)...Por um lado é bom, ele tem a certeza que o povo tá ali pra ver ele, e não dançar (rs rs) 

Antes de cantar Enfim, ensaiou como em São Paulo e nas outras capitais, o refrão da canção "O Jantar na mesa, repleta de gente enfim, mais bela surpresa, a casa e um lar enfim, você aqui, melhor assim...” Não sei se foi também durante essa fala ou depois, antes de cantar Casas, ele falando das canções que não era musica só de...e deu uma reboladinha. algo por ai, não lembro as palavras exatas uma pena, mas como lembrar?! Com a reboladinha dele eu morri!!! E apaguei qualquer pensamento...A não ser durante a canção...A cada vez que ele dizia “A esperança dança” eu lembrava da “esperança dança na corda bamba de sombrinha” A Fabi reparou que ele sempre sorri quando canta esse trecho!!! E é vero!!! 

Encerrou o show com mais duas parcelas dessa grande soma...Sangrando e Miragem....Enquanto isso eu da frisa...ficava olhando para o resultao...EMOÇÃO PRA LÁ DE INTENSA...E continuei a cantar “LEVANTA!!! VEM OUVIR QUEM CANTA AGORA SÓ QUER O SEU BEM....” Infelizmente como eu também disse nas redes sociais...o Levanta ficará só na canção!!!

beijos 
Fotos_Luana Almeida_Pedro Mariano e Orquestra - DNA_Teatro Bradesco Rio_Shopping Village Mall_Rio de Janeiro_17/11/2017

Neli

domingo, 22 de outubro de 2017

OUTUBRO QUENTÍSSIMO!!!!'

É esse Outubro tá quente, Pedro Mariano de Salvador para Recife e Fortaleza, mais quente só no Inferno (rs rs) brincadeiras à parte é que virei fã da serie Lúcifer, (rs rs) e eu quando viro fã...(eheheh), mas não tô aqui pra falar da serie, mas quem curtir romance, comédia, e investigações policiais (tá perfeita). a bem na verdade, é água com açúcar, mas eu adoro, tem uma leveza, gosto de leveza, o dia a dia da vida real já é pesada. 
Mas, também não vou falar dessas apresentações, afinal eu não estive e nem estou presente (hoje tá rolando o Piano e Voz em Fortaleza).
Sei que teve canção inédita do Edu Tedeschi em Salvador (Terço) , graças a Andreia Cangane tá aqui o vídeo.


Mas, pra falar um pouquinho sobre o show em Recife segue um texto da Juanita Marília (valeu Juanita) que fez questão de compartilhar com blog.

Neli

Show em Recife por Juanita Marilia

Obrigado Pedroooo!!!

"Vamos lá! O que dizer sobre passar 2 anos sem vê Pedro Mariano em Recife?
Estamos “bem acostumados” a tê-lo aqui todo ano, então a expectativa da espera, nos invadia. E como toda espera tem um fim, Pedro chegou mostrando que esperar sempre valeu a pena! 
Pedro Mariano na sua mais nova turnê DNA , nos mostra que o que é bom pode sim ficar ainda muito mais que melhor, pode ficar M A R A V I L H O S O!!!! 
O show iniciou com a música que dá nome a turnê DNA, uma música de letra forte e ritmo marcado, compassado, com batida forte, já nos faz imaginar como será o repertório. E juntamente com DNA, as músicas CASAS, ENFIM, GIRAMUNDO, DE PEITO ABERTO, LABIRINTO e TERÇO, mostram o perfil vibrante e ritmo contagiante do show, com diversas músicas inéditas, trazendo letras reflexivas que falam da nossa interação conosco e com o mundo.
Foto Silvano Santos
As conhecidas não podiam ficar de fora do repertório, músicas que já são sucesso como SIMPLESMENTE, RISOS E MEMÓRIA, MIRAGEM, PRA VOCE DAR O NOME, PONTOS CARDEAIS, POR NADA E POR NINGUEM embalaram o show e fizeram o público cantar junto com bastante entusiasmo e boa energia. 
E no clima de reviver belas canções, ainda teve um passeio revivendo o primeiro trabalho do Pedro com Orquestra que ficaram por conta das belíssimas músicas, UM POUCO MAIS PERTO, CERTAS COISAS e SANGRANDO, as duas últimas, bastante conhecida do público através de Lulu Santos e Gonzaguinha, no entanto na voz do Pedro ganhou versões belíssimas e ímpares, com o acompanhamento da orquestra.

Foto Silvano Santos
E nesta mesma levada de novas versões para grandes sucessos, Pedro Mariano ousou mais uma vez, trouxe para nós a regravação da música ÊXTASE de Guilherme Arantes, que assim como em CERTAS COISAS e SANGRANDO, colocou toda sua originalidade, energia, poesia vocal, melodia e sutileza. E como não bastasse o presente de receber esse belíssimo show, o público de Recife recebeu o presente de vê pela primeira vez a nova versão de ACASO, música de Ivan Lins que esteve no álbum Piano & Voz de 2003, agora recebe uma roupagem nova com belas harmonias incluídas pela orquestra, uma verdadeira poesia em força de canção. 

Foto Silvano Santos
E a imagem que fica do show DNA é: estava lindo, tudo bem preciso e meticuloso, cada nota da orquestra, cada detalhe do palco, cada frase que cantada, percebe-se a entrega e a preparação para nos mostrar esse excelente trabalho. Obrigada Pedro por nos trazer esse lindo presente que é te vê no palco. Como você diz: "Obrigado genteeee!” Nós fãs dizemos a ti “Obrigado Pedroooo” Vê-lo em Recife mais uma vez foi lindo!!!

Fotos by Silvano Santos Pedro Mariano e Orquestra - DNA_ Teatro Rio Mar Recife






A Versão Orquestral para ACASO (Abel Silva e Ivan Lins)


sábado, 16 de setembro de 2017

"DNA" SAI PARA OUTRAS CAPITAIS

Na realidade o título seria AGENDA DE OUTUBRO - PEDRO MARIANO, mas o principal é dizer que Pedro Mariano e Orquestra - DNA alça o primeiro voo em direção a outra capital, e a primeira da Agenda é SALVADOR, BAHIA. E o teatro é o grandioso CASTRO ALVES


Pedro Mariano e Orquestra - DNA
Dia 01 de outubro de 2017 - as 20h - Domingo
Teatro Castro Alves - Salvador /BA
Praça Dois de Julho S/N 
Ingressos de R$25 a R$75 (meia) / R$50 a R$150 (inteira)
Vendas 







Pedro Mariano faz participação no show do projeto do violonista Artur Moradian (que se apresenta com outros dois músicos)

POR AMOR IN CONCERT (A verba vai ser destinada para projeto que ajuda as crianças refugiadas da Síria)

05 de outubro de 2017 as 20h30 - Quinta
Theatro São Pedro SP
Rua Barra Funda, 161 - Barra Funda - São Paulo, SP
Ingressos de R$15 a R$35 (meia) / R$30 a R$70


Vendas
http://www.compreingressos.com/espetaculos/9072-por-amor-in-concert-apresenta-artur-mouradian-project


Pedro Mariano e Orquestra - DNA chega em Recife dia 20 e depois Pedro vai para Fortaleza, porque dia 22 tem Piano e Voz com ele e Marcelo Elias AMBOS TEATRO RIO MAR de Recife e de Fortaleza 



Ingressos de Meia R$50 a R$75 e Inteira R$100 a R$150

Recife tá de parabéns...tá vendendo bem!!!







VENDAS
https://www.ingressorapido.com.br/venda/?id=2271#!/tickets

Ingressos Meia R$70 a R$90 e Inteira R$140 a R$180

E no finalzinho do mês de outubro show com banda e Piano e voz

ATENÇÃO PAULINIA E REGIÃO
SHOW COM BANDA 

















Ingressos Nova no Teatro Paulinia Meia R$30 a R$60 e Inteira R$60 a R$120
Venda
http://bilheteriarapida.com/atracao/evento/pedro_mariano/paulinia-sp/1540/28-10-2017

Pedro Mariano e Marcelo Elias - Piano e Voz
Dia 29 de outubro de 2017 - Domingo 19h
Teatro Lauro Gomes - São Bernardo do Campo/SP
Av. Helena Jacquey, 171 - Rudge Ramos São Bernardo do Campo - São Paulo
Ingressos R$50(meia) / R$100 (inteira)
Vendas


domingo, 20 de agosto de 2017

QUEM CANTA AGORA SÓ QUER O SEU BEM...

Foto: Fabi Castro
Foto: Fatuca Ferreira
Dia 19 de agosto de 2017 e essa frase explicaria o show...muitas frases explicariam o show...Com canções mais profundas, sobre a vida, sobre ser e estar aqui nesse mundo.
O show começa com a voz-off, com aquela voz que conheci há 17 anos, com um texto nos contando sua história, um texto, digamos, autobiográfico.
Pedro Mariano tá intenso falando da vida e cantando ela.
Nesse show ele voltou a cantar Daniel, Daniel Carlomagno, eu acho o Dani (ah é Dani vai) kkk...muito filosófico, muito humano. E, Pedro escolheu a dedo as duas canções do Daniel e elas deram uma leveza a mais ao show...(pra mim), É! Porque quando falamos da vida, e dos questionamentos que temos frente a ela, as vezes fica meio pesado...

Foto Fabi Castro
Essas duas canções foram as últimas canções, antes do bis do show com Orquestra (Sangrando e Miragem) e a escolha foi acertada saímos sorrindo e cantando, afinal, ele aproveitou a presença do compositor e ensaiou a plateia para cantar o refrão com ele de Enfim
Jantar na mesa, repleta de gente enfim, mais bela surpresa, a casa e um lar enfim, voce aqui, melhor assim...e na sequência resgatou do primeiro cd do Daniel a canção Casas...
Levanta vem ouvir, quem canta agora só quer seu bem...(infelizmente o público não levantou)..
Mas, vamos voltar ao começo....
Dirigido por Fernando Gomes, depois do texto e as cortinas subirem, surge o palco e um cenário com uns lustres quadrados (pensei na hora, vamos pensar fora da caixinha), e ai a Orquestra em primeiro plano e o pedestal. No alto das escadas ao centro, ele, Pedro Mariano e sua banda, ele então desce a escada em direção ao seu ofício para ser mais um instrumento na Orquestra, e cantar maravilhosamente,  e o pedestal ganha vida. É! Digo isso, porque o pedestal balança, dança junto com ele...Quando ele se empolga então...

Foto Vivi Jade
E ele já vem contando um pouco de si "Coisas que eu fiz..." DNA de Edu Tedeschi e na sequencia ele nos fala do tempo, nos diz usando os versos de Fábio Cadore em De Peito Aberto:..
"Na glória da vida / Um minuto é muito tempo pra esperar / Na glória da vida / O que vale é peito aberto pra voar...
Na sequencia Simplesmente (clássico de sua carreira gravado no trabalho anterior com orquestra), Êxtase que gravou para um projeto da rádio; Risos e Memórias que cantou na turnê anterior, mas que ainda não foi registrada com orquestra e outra canção que já é clássico dele Pra voce dar o nome (não sei, mas se ele mexer no repertório para os outros shows, até a gravação, acho que é aqui que ele vai mexer).

Foto Fatuca Ferreira
Voltando para o assunto DNA, veio com o outro compositor com quem ele tem uma relação muito grande, e que o conhece e sabe o que oferecer a ele, Jair Oliveira. Labirinto e Giramundo (Giro com voce) ou seria Giro com voce (Giramundo)?! Ele antes apresenta as duas canções, falando do porque as escolheu, uma, como a próprio nome da canção diz nos coloca em um labirinto, essa fala daquele momento, em que voce se sente meio perdido, só, meio sem rumo, com dúvidas, angústias...e dá a dica:
Tenho que me libertar de mim, tenho que me apaixonar de novo, e eu só posso dizer que toda vez que ouço essa frase eu penso que eu posso até me afastar um pouquinho dele, cuidar mais da minha gata (rs rs)...e deixar ele de lado, mas é ele me apresentar um novo trabalho, eu descubro e redescubro a minha paíxão. Logo depois de Labirinto, ele diz, que o mundo é assim, "o mundo gira não para, e a gente gira e repara que VALE GIRAR QUE VALE VIVER..." 
Volta as canções do primeiro Pedro Mariano e Orquestra Certas coisas e Um pouco mais perto e ai já caminhando para o último terço do show, mais uma canção fresquinha na sua voz Alguém Dirá de Pedro Altério e Pedro Viáfora, e como a música fala, alguém dira que voce tá errado, pra voce tomar cuidado, e a resposta é: Se eu abrir meus olhos, eu posso enxergar bem o que é viver. Mas, se eu sigo cego, sentindo o que há, vivo o que eu quiser.."
Foto Solange Lopes
Depois veio Por nada e por ninguém (adoro) ela era pra estar no outro projeto, mas na época sei lá o que rolou com o arranjo, por enquanto está nessa turnê...O engraçado desse momento foi ele cantando e apontando para o lado direito dele ("A primeira vista ela é moça direita nunca levantou suspeita", mas ai ele, acredito eu, percebeu que era a tradutora de libras que estava ao lado direito, e ai ele rapidamente mudou o sentido kkk) e eu estava na frisa do lado esquerdo, no primeiro momento eu achei que era pra mim kkkk (eu sou dessas), depois a Fabi abriu meus olhos pra essa outra possibilidade que na realidade é a mais acertada.(rs rs ai ai) e pra manter o ritmo mais dançante Pontos Cardeais.que é do projeto anterior.
E ai, eu já contei o final, Enfim, Casas, Sangrando e Miragem mas não contei o fim, afinal, show nunca tem fim, fica aquele gostinho de quero mais, e infelizmente ele não é dado a Rave kkk, mas ele é o poderoso, aquele que faz o tempo parar, que faz a gente respirar e suspirar e sentir viva (precisava respirar) aquele que faz a 1h40, 2h se prolongar por um tempo bem maior...eu precisava...Precisava revê-lo....precisava cantar com ele, aplaudir, gritar, abraçar e dar um beijo nele kkkk Consegui tudo! 
E Pedro obrigada por cantar e nos fazer tão bem. e eu pediria licença pra Lulu Santos pra dizer a quem passar por aqui, mas, ele me faz tão bem, ele me faz tão bem, que eu também quero fazer isso por ele"

Valeu!!!

Fotos: Pedro Mariano e Orquestra - DNA_Teatro Alfa_SP_19/08/2017

Bjs
Neli

sábado, 12 de agosto de 2017

E VAI COMEÇAR A TURNÊ



Algumas dúvidas que eu tinha ao fazer o primeiro texto sobre o show PEDRO MARIANO E ORQUESTRA - DNA foram sanadas, essa semana ele andou fazendo alguns programas para divulgar o show e o projeto, mas as respostas foram dadas já no #noisenalive. 
Vi a participação dele no programa do Ronnie Von, na Transamérica e a entrevista para a CBN. A insônia de hoje deixou eu me atualizar um pouco sobre Pedroca.

Portanto, ele irá fazer a turnê, começando por São Paulo e gravar o DVD no final do ano, pelo que entendi, em São Paulo.




O show inicialmente (esse do dia 19 no Teatro Alfa) terá 10 canções inéditas e 6/7 do Projeto anterior, mas deu a entender que os 4 shows até a gravação poderão não ser iguais, creio que até a gravação possa mudar e tirar e incluir canções novas. Uma vez que ele disse também no noisenalive (eu não ouvi a Valéria é que contou) e que o show, no caso, o DVD será composto de 80% de canções novas. Nesse momento temos 60%.

Enquanto escrevo eu estou rindo, porque estou falando das dúvidas sanadas e ai outras acabam surgindo (rs rs) como por exemplo, Risos e Memórias que estará nesse Projeto, ele está contando no bloco das inéditas, no sentido que ela já foi cantada com o arranjo para orquestra, no entanto, ela não faz parte do primeiro Pedro Mariano e Orquestra. 
Mas, já dá para saber que ficam no repertório, Certas Coisas, Pra voce dar o nome, Um pouco mais perto, acredito ainda em Simplesmente e Miragem, falta uma kkkk ou duas.
As que estão no release divulgado das novas, incluindo regravação de clássico de nossa música são: Êxtase (Guilherme Arantes), DNA (Edu Tedeschi); Enfim (Daniel Carlomagno). Alguém Dirá (Pedro Altério e Pedro Viáfora), Labirinto (Jair Oliveira) e Risos e Memórias até aqui já temos pouco mais que a metade do repertório.

Então definitivamente, a turnê com Patrocínio será de 5 shows, dois em São Paulo (um para gravação) e passará segundo ele, por Rio de Janeiro, Salvador e Recife.
Terá 10 canções, que ao invés de dizer inéditas, vamos dizer, não estavam no outro Projeto.( e isso é para o primeiro show)
É isso quem quer curtir uma voz linda e cada vez mais perfeita, com orquestra de violinos e metais, além da banda do cara...

A direção vai ser de Fernando Gomes, Regência Otávio de Moraes e o figurino dele de Aramis e o consultor Lauro Gonçalves. Patrocínio Bradesco via Ministério da Cultura. Então...COLA LÁ NO TEATRO ALFA DIA 19/08/2017 as 22 h - Vendas no Teatro e pelo ingresso rápido os ingressos mais baratos de R$50 (inteira) já estão esgotando
https://www.ingressorapido.com.br/compra/?id=59303#!/tickets

Entrevista para CBN ao clicar no link tem um player acima da foto dele com a equipe da CBN e que dá pra ouvir a entrevista são 56 min.(vale a pena)


Pedro Mariano no Tio Ronnie



NA NOVA BRASIL NO DIA 14/08


Beijos!

Neli

quinta-feira, 27 de julho de 2017

EM AGOSTO...PEDRO MARIANO E ORQUESTRA - DNA

E ai será que vou ver voces?!
Como era de se esperar saiu o Patrocínio para mais uma empreitada de Pedro Mariano ao lado de uma Orquestra. 
Graças a parceria que se firmou desde 2010 com o Bradesco, Pedro Mariano tem conseguido além de viajar para outras capitais fora do eixo Rio e São Paulo, concretizar trabalhos que sem patrocínio seria inviável. 
Como fã tenho que agradecer ao Bradesco e também ao Ministério da Cultura, afinal, o Projeto primeiro tem que ser aprovado para captação, depois é torcer para algum empresário "abraçar", acreditar no Projeto.
Pedro curtiu mesmo a ideia de cantar ao lado de uma orquestra. 
Apesar de saber que para ele todo formato é interessante, e tem lá seus desafios e sua beleza; a orquestra é algo que, parece que o faz mais realizado. 
Bom, isso é o que eu acho, já que o trabalho mais recente é ao lado de uma orquestra e o que vem ai também será...Ou não?! Será apenas shows?! E o CD será apenas versão de estúdio?! O Projeto aprovado dá conta de gravação de CD e DVD, não sei até que ponto pode ser alterado o Projeto aprovado originalmente, sei que em relação as capitais ele pode alterar, como já alterou. É! Tá difícil, de concluir muita coisa! Fato é que

Chega ai!!!
19 de agosto de 2017 as 22 horas ele se apresentará no TEATRO ALFA em São Paulo ao lado de uma orquestra
O show?! PEDRO MARIANO E ORQUESTRA - DNA - no release fala que ele "apresentará canções que representam sua trajetória de vida".
A direção do show ficará a cargo de Fernando Gomes, o mesmo que fez a direção do show Oito, que particularmente gostei muito.
A regência fica a cargo do Maestro, amigo e parceiro, Otávio de Moraes.
Desde o segundo trimestre do ano, ele vem mostrando, em algumas oportunidades, nos shows e em bate papos online, algumas canções, dando a ideia de que já as registrou em estúdio, como é o caso de DNA de Edu Tedeschi, Enfim de Daniel Carlomagno. O release também fala da canção Alguém dirá dos "5 a seco": Pedro Altério e Pedro Viáfora, fala de Êxtase do Guilherme Arantes, que ele gravou especialmente para o dia dos namorados para a Rádio Nova Brasil FM, diz que poderemos curtir também a releitura de Risos e Memórias (canção do CD de 2007), além de "Um pouco mais perto" do Projeto anterior. 


Dúvidas fica por conta das canções De Peito Aberto de Fabio Cadore, Giro com voce (Giramundo) de Jair Oliveira que não surgiu no release, no entanto, ele as gravou. De qualquer maneira quem comparecer ao TEATRO ALFA no dia 19 de agosto vai presenciar com certeza mais um show de grande qualidade....Não fala que vai rolar a gravação, quero crer que dessa vez a gravação será no último show, ou de repente não será em São Paulo...É aguardemos quando o moço quiser falar a respeito...O importante é saber que terá show e ponto final! (rs rs)
Os ingressos INTEIRA DE R$50 e R$150 / MEIA DE R$25 e R$75


AH E DIA 02 DE SETEMBRO DE 2017 no Teatro Adamastor em Guarulhos PIANO E VOZ ao lado de Marcelo Elias
Ingressos R$100 (Inteira) R$50 (meia - incluindo cartões da C.A Produções)


Mais uma vez VALEU MINC, VALEU BRADESCO!

Beijos e a quem for bom show!!!

Neli