sábado, 14 de maio de 2016

DESCEU PARA O PLAY

Foto Fatuca
O dia foi especial, o dia inteiro pensando nele, pensando no show, pensando nas pessoas que iria encontrar, principalmente dona Maria Elisa que veio de Indaiatuba especialmente para o show...e pelo que me disse, foi o melhor dos três shows que assistiu do Pedro Mariano. Ela viu ele em formação trio (Baixo, Piano e Voz), em formação Trio (Guitarra/violão; Baixo e Voz) e agora Piano e Voz...Falta com Orquestra e Banda.
Quando cheguei ao Teatro não demorou esbarrei com o produtor que o leva sempre para o Grande ABC e Grande São Paulo, Wil e fui perguntando, vai ter Sinatra?! - Vai! Ele estava ensaiando! - (Por isso não gritei viu Pedro?? ahaahaha) Na realidade não gritei porque já não seria surpresa. Ai o Wil avisou, tá lindo! Trouxemos um piano de cauda, lindíssimo, um Steinway. Bom! Comecei a ter mais certeza de que iria ser de arrepiar.
Pois bem, começou o show, fiquei do lado direito do palco (esquerdo do Pedro), e pensando vou ver o Pedro meio que de perfil, já que o Piano está do lado esquerdo do palco (direito do Pedro), provavelmente ele ficará olhando mais para lá, olhando para o Marcelo (aqueles olhares entre músicos...que só eles entendem). E, por incrível que pareça nem fazia questão de vê-lo de frente, ou mais de perto, ultimamente, ando até tímida de achar que ele possa estar me vendo (rs rs)....e me surpreendi, cantou virado bastante para o meu lado.
Foto Fatuca
Mas, o que eu queria dizer mesmo, é que ele "desceu para o Play", nas três primeiras canções o achei tão leve, tão a vontade, e normalmente, o artista, vai se soltando durante o show, vai sentido a plateia e tudo vai acontecendo. Mas, já entrou a vontade, já entrou brincando com a voz, com a interpretação, como ele mesmo diria depois, esse tipo de show, nunca dá pra repetir. Senti que é um show em que o improviso não atrapalha, só abrilhanta. 
Ai voce junta um grande pianista e um intérprete que sente e transborda a alma da canção...Senhor Pedro Mariano o senhor está a altura dos Grandes SIM!!! Só não sabe disso quem não se dá ao prazer de te ouvir.
Senti ele assim mesmo, um menino a brincar com seus brinquedos preferidos, sua voz, com a música, com as canções....Leve, leve...ao mesmo tempo que parecia concentrado (para não errar as letras ehehe), parecia relaxado, parecia pensar, vamo que vamo, deixa acontecer, quero ser feliz agora! E acho...foi!
E veio SIMPLES assim...pensando aqui, essa música traz justamente isso...a leveza, depois Acaso e Dupla traição...
Foto Fatuca
Parou...falou com a gente...e se eu estava pensando que ele estava cantando pra mim, olhando pra mim (rs rs) CARA EU PRECISO DISSO PRA CONTINUAR FIRME E FORTE NOS SHOWS DELE, mas ele jogou um balde de água fria, ou o discurso já foi de caso pensado, disse que é de família, eles são fotofóbicos, e que por isso canta bastante de olhos fechados, esperando se adaptar as luzes, e, normalmente demora umas três canções , OU SEJA, EU NÃO TE VI NELI kkkk E disse que depois consegue achar a gente...(penso que foi de sacanagem esse comentário...mas ai é o que eu penso rs rs).
E depois veio o bloco das canções do Orquestra para o Piano e Voz...Certas Coisas, Al Otro Lado del Rio e Faltando um pedaço
E amanhã conto mais.....eheheheh Cansada e o sábado tá correndo

Pedro Mariano e Marcelo Elias_Piano e Voz_Teatro Municipal de Santo André_SP_13/05/2016

bjs
Neli

2 comentários:

Tatidsimoes disse...

Também sempre acho que ele está cantando pra mim... depois da sua dica então, rsrsrs
Obrigada por sempre contar todos os detalhes do show...

Tatidsimoes disse...

Também sempre acho que ele está cantando pra mim... depois da sua dica então, rsrsrs
Obrigada por sempre contar todos os detalhes do show...