domingo, 6 de dezembro de 2015

VALEU FORTALEZA!! VALEU PEDRO!!!

Por Márcio Fernandes

Enfim, depois da palestra chega finalmente o grande dia, o show!! 
Sai de casa por volta das 19:00hs e no caminho peguei um transito terrivel até o Dragão do Mar. Notei que a minha pressa e ansiedade pra chegar logo era em vão pois nem o anfiteatro estava aberto ainda, tudo estava escuro, mas, eu queria chegar logo. Tinha combinado com a Gizele que a esperava na bilheteria do anfiteatro. Quando cheguei não havia ninguém ainda. 
Foto Luiz Alves
Passou um tempo e apareceu um rapaz que estava na palestra do Pedro no dia anterior, perguntei a ele o que ele tinha achado sobre, e ele foi bastante direto e disse que tinha gostado muito. E eu claro, derramei milhares de elogios ao Pedro. O rapaz estava preocupado se o anfiteatro iria ou não lotar, eu disse a ele que se acalmasse que apesar de morarmos na terra do forró tinham muitas pessoas que tinham um bom gosto musical muito apurado, e que logo logo o anfiteatro estaria lotado, pois foi assim no último show que ele fez em Fortaleza neste lugar. 
Foto Luiz Alves
Com passar do tempo as pessoas foram chegando e de repente já estava aquele aglomerado de pessoas ansiosas e curiosas pra assistir a mais um show do nosso ídolo Pedro Mariano. Voltei a ver o rapaz novamente e disse a ele´´ Não te disse que lotaria? É porque o pessoal daqui tem esse costume de chegar mesmo quase na hora dos shows, sempre assim, independente do artista que seja. Já eram mais de 20:00 e o anfiteatro ainda não tinha liberado a entrada das pessoas, e a fila ficava cada vez maior.
Foto Luiz Alves
De repente começaram a liberar a entrada, eu fui logo pra primeira fila, mas ao chegar lá me deparei com a maioria das cadeiras reservadas para os clientes Bradesco, claro, nada mais justo, afinal era o patrocinador do show e graças a eles estavamos tendo a oportunidade de assistir a um show do Pedro mais uma vez na nossa cidade. Eu notava a felicidade e ao mesmo tempo a ansiedade que tomava conta dos rostos das pessoas dentro do anfiteatro, até mesmo do meu rosto. Fiquei na segunda fila de cadeiras junto com alguns amigos que encontrei por acaso, que nem sabia que estaria lá no show, fiquei feliz claro, pois sabia que eles iriam assistir a um grande espetáculo, uma voz potente e poderosa que não se via ha tanto tempo na nossa música, resumindo: O Pedro é pra mim o melhor cantor da atualidade e digo isso sem tirar e nem por, porque é verdade mesmo. 

Foto Luiz Alves
Foto  Marcio Fernandes
Ao sentar avistei a mesa onde estava vendendo os CDS e DVDS do Pedro Mariano, lá estavam exposto, Elis por Eles, Pedro Mariano 8, e o CD e DVD Pedro Mariano e orquestra,tinha perguntado ao Pedro no dia da palestra se o CD estaria a venda? E ele disse que sim. 
Bem, sentamos e ficamos esperando o show. Quando de repente ele entra com a música Simples, uma música que gosto mais ou menos e me faz lembrar dessa minha grande e querida amiga Neli.
Foto Luiz Alves
Enquanto ele cantava passava um filme na minha cabeça pois essa música também é a que abre o show do cd passado o 8 que eu assisti o lançamento em Brasilia. Passaram se algumas músicas e ele começou a falar com a plateia. Disse que esse era o penultimo show desse projeto, e que Fortaleza recebia mais uma vez esse show com orquetra, mas ele não lembrava o nome do teatro que ele veio em setembro de 2013, pediu nossa ajuda e todos gritaram via sul. 
Ele disse que gostou muito do via sul, mas que preferia que o show tivesse acontecido ali mesmo onde ele estava naquele momento, o anfiteatro Dragão do Mar, que é um lugar que tem uma energia incrível e que ele gostou dali desde o primeiro show que fez em 2010 que foi o show do CD Incondicional!! Ah, esqueci de dizer que o show começou com apenas 15 minutos de atraso. Quase no final ele cantou uma música que não está no DVD e que seria uma homenagem a sua mãe, a grande Elis Regina, O bebado e o equilibrista e foi super aplaudido logo depois.
Foto Luiz Alves


Terminou o show e formou aquela fila enorme para falar com ele, tirar fotos e autografos. Fui pra casa mais encantado ainda com tudo o que vi, e claro, mais fã do que já era.

Fotos: Pedro Mariano e Orquestra_Anfiteatro Dragão do Mar_Fortaleza_CE_03/12/2015

2 comentários:

pedromarianoavoz disse...

ahhaha eu que gosto demais da canção Simples, eu conheci a canção primeiramente com o compositor, mas o arranjo do Otávio de Morais com a voz do Pedro, perfeita...tem um quê de rock que eu curti
Obrigada pelo carinho!!
bjs

Márcio Fernandes disse...

Obrigado Neli, fico feliz que tenha gostado do texto.. Bjs