sábado, 5 de dezembro de 2015

PELA ORDEM...FORTALEZA!!!

A presença de Pedro Mariano em Fortaleza, pela ordem dos fatos:

Por Márcio Fernandes


A palestra com o Pedro Mariano no Porto Iracema das Artes estava prevista para começar ás 19:30 do dia 02 de dezembro. Cheguei lá por volta de 18:30, e logo entrei dentro do Porto de Iracema, como estava sozinho não quis ficar lá fora. Estava esperando minha amiga de shows Gizelle, que demoraria um pouco ainda pra chegar, tanto que chegou a palestra já tinha começado. Sentei sozinho numa mesa da cafeteria que fica dentro do Porto de Iracema, já estava fechado, mas podia ficar lá.

Foto Márcio Fernandes
Quando deu mais ou menos 19:00hs e alguma coisa, passa pela a mesa que eu estava sentado aquele moço de bermuda preta e pernas a mostra , tenis e blusa de botão branca. Juro!1 Quase infartei na hora que ele passou ao meu lado, mas fiquei na minha, não falei nada e o deixei passar por mim sem dizer absolutamente nada. Com um pedaço chegaram as meninas Luziara, Erilene e outra que conheci nesse dia e não sei o nome. Elas vieram falar comigo e como estava só fui pra mesa ao lado onde elas tinham sentado. Ficamos conversando e enquanto isso a Luziara me mostrava os jornais locais que o Pedro tinha saido no dia da palestra, obviamente falando sobre o show também. Com um pedaço desce alguém do teatro nos mandando entrar pois a palestra já iria começar. Entramos e ao abirir a porta já dei de cara com o Pedro vestido na mesma roupa que passou por mim. Sentei na primeira fila de cadeiras e logo comecei a preparar a máquina pra gravar. Claro, a ideia era gravar tudo, até porque teve muitas coisas legais que ele contou, mas percebi que ele não estava gostando muito da filmagem, e fiquei com medo de ser chamado a atenção por ele, que aliás se eu demorasse mais uns tres segundos, ele faria isso sim. Desligado a máquina fiquei observando a conversa dele que por sinal estava bastante interessante.Entrei com um monte de perguntas na minha cabeça e essas perguntas foram se desmontando da minha cabeça ao passar do tempo e das coisas que ele contava, parecia que minhas duvidas estavam sendo respondidas ali naquele momento.
Foto montagem Gizelle Ribeiro
O ponto alto da palestra foi quando ele disse que um dia já fez algo que detestava só porque a gravadora pediu, falou que tem 4 músicas que ele detesta, mas não falaria o nome, pois o compositor era amigo dele e não pegava bem. Na hora lembrei de uma Lua pra Guardar, e brincando com ele falei, eu sei de uma, ele olhou e disse não vou dizer, e eu olhei pra ele e disse novamente, tudo bem, mas eu sei qual é. Ele não deu mais importancia e começou a falar sobre o trabalho que é ser um artista independente. ALguém na plateia pediu a ele que esclarecesse a história do CD que ficou preso pela gravadora, e ele lançou pelo selo Nau. Uma hora ele disse que jantaria conosco, pederia pizza, claro que não acreditei porque sabia que era brincadeira, mas ele já estava morrendo de fome. Quando terminou a palestra ele nos atendeu, tirou fotos e autografou quem levou cd ou dvd. Ele estava sensacional, tanto que fiquei tirando brincadeira com ele quase o tempo todo. Ele estava ótimo!! Super bem humorado e animado.


Pedro Mariano_Porto de Iracema_Fortaleza_CE_02/12/2015

Nenhum comentário: