terça-feira, 15 de dezembro de 2015

CRÔNICA DE UMA FÃ Nº18

Estamos em 2006, 2006 kkkk nas minhas memórias cronológicas. 
Depois do show em janeiro na Riviera de São Lourenço, ele só voltaria a São Paulo, quer dizer, só faria show em Sampa, na Capital, no dia 05 de maio, show grande, pois era show em casa de show de respeito, o antigo Palace, então rolava cenário, e o repertório era completo da turnê, toda uma produção pra fazer acontecer o show, preço também era mais salgadinho, mas não deixávamos de ir, era uma turma muito boa e de respeito. Os encontros, os TPMs nos uniu mais ainda, depois do 1º, já marcamos o segundo, a ideia era pra ser próximo do niver dele, e coincidentemente, seria próximo também do show do dia 05 de maio, dai, o Rodrigo conseguiu com a produção pares de ingressos para ser sorteado no encontro, na realidade, ele foi dado como prêmio para a brincadeira que realizamos, o Quiz. Esses Quiz entraram para a história dos encontros, o Rodrigo sabia elaborar, imaginem a Selma tentando fazer mimica da canção DISRITMIA , do Jair Oliveira, kkkk foi muito cômico. 

A Luziara.super fã do Pedro, moradora da cidade de Fortaleza, nunca tinha ido ao show do Pedro, ela já conhecia o Pedro antes de 2000, ou seja, conheceu ele no começo da carreira, ela diz que o viu pela primeira vez no Video Show falando de Elis, começou a ouvir na rádio Encontros e Lua pra guardar e foi atrás do CD "Pedro Camargo Mariano", comprou o CD e mandou o encarte do Cd com uma carta para a gravadora Trama, endereço que ela conseguiu com a Claudine, mãe do Jair. Pedro já havia saído da Sony. A carta chegou Pedro autografou o CD e respondeu...muito justo! Foi demais para o coração da mulher. Mas, nada do homem ir fazer o show em sua cidade, diga-se de passagem a primeira vez, foi só em 2010. E, devido a esse histórico e as amigas doidas de Sampa, não precisou muito pra convencer de ela vir para cá.

A mulher veio, teve recepção no aeroporto, noite de pizza no ap da Germana, depois viemos pra minha casa, pois no dia seguinte era dia de show, e no dia após o show, no domingão, teve mais atividade cultural, mais show de outros artistas, e todos gratuitos no shopping (não lembro qual Shopping) Guilherme Arantes e Flavio Venturini e no Sesc Itaquera Zeca Baleiro, a cearense não pode reclamar.
E o dia 05 de maio de 2006 pode dizer que foi dela, e deixamos ela curtir ele bastante no momento do camarim, esquecemos até de fazer o agrega com ele e com ela junto, claro, mas acho que valeu o agrega com o Matsu. E nessa época ainda não era "agrega".
Agora sobre o show, primeiro a grande surpresa da noite, não do Pedro, a grande surpresa veio da plateia, e da "nossa" plateia. 
Como eu disse, nessa época agitávamos mesmo ir nesses shows, e ainda comprávamos no "gargarejo", queríamos ficar juntas e perto dele. Logo que ficávamos sabendo que teria o show, já combinávamos para comprar assim que abrisse as vendas, a Fá já comprava para alguns, a Marisa e a Deia também já se juntavam, eu ia, pessoalmente pra não pagar a taxa kkk (de inconveniência kkk, comprava outros) e assim íamos fechando as mesas da frente. Claro que o lugar da Luzi foi também garantido. E nessas de estarmos muito próximas, quando o Pedro cantou Quase Amor, veio as benditas palmas ritmadas, do meu lado direito, a Vivi Lisboa, integrante de escola de samba, entendeu o arranjo da canção e puxou, e ai a gente foi no embalo, e as palmas foram ganhando mais força, ficou lindo! Tão lindo, que, assim que acabou a canção, Pedro Mariano aplaudiu, e o gesto foi de aplaudir a participação da plateia, dá pra saber quando é agradecimento pra plateia, e quando é para os seus músicos. E se alguém tivesse dúvida bastava ler os lábios dele. Ele olhando para o Marcelo, que nessa turnê ficava do lado direito dele, e aplaudindo a gente, sorrindo aquele sorriso lindo, e dizendo FICOU BOM PRA CARALHO!!! kkkk E se ainda assim, pairasse alguma dúvida, no show seguinte no shopping ele deixaria mais claro, que essas palmas o marcaram, mas ai é uma outra história.
Terminado o show eu estava com uma música na cabeça desde a cirurgia da vesícula em janeiro em que fiquei curtindo um pouco de Raul Seixas (cds que a Fá emprestou) "Pedro onde cê vai eu também vou" e meio que combinei com a galera, mas fiquei no vácuo. A ideia era depois do final do show, e pra chamá-lo para o bis, cantarmos "Pedro onde cê vai eu também vou" eu cantei e ele ouviu, acho que mais um ou outro cantou junto comigo, ele ouviu porque voltou ao palco pra fazer os agradecimentos de praxe, e cantar Como Nossos pais, voltou dançando no ritmo (ehehe) eu vi viu Pedrinho! E não me esqueci.
Outra coisa que queria fazer e que também meio que combinei, é que no camarim era pra cantar "Menino Bonito" da Rita Lee, sabe aquela: 


Lindo! E eu me sinto enfeitiçada / Correndo perigo / Seu olhar / É simplesmente Lindo!...Mas também não diz mais nada / Menino bonito / E então quero olhar você / Depois ir embora / Ah! Ah! / Sem dizer o porquê / Eu sou cigana / Ah! Ah! / Basta olhar prá você... /
Então, a Luzi fez a festa, mostrou a carta, deu presente, tirou a foto, conversou e nós ficamos conversando com a primeira dama e a Suzy (produtora dele à época) sobre a Luzi. A primeira dama estava grávida, e já sabíamos, pois, ele fez show no Rio dia 20/04 e a barriguinha já estava aparecendo, tímida, mas já estava e o povo de lá confirmou pra gente. Então, nessas de deixarmos ela a vontade com ele e nós no outro lado também conversando, esquecemos de cantar pra ele, mas ai, quando eu já ia saindo lembrei, parei na porta, a Vivi Lisboa do meu lado e comecei a cantarolar, ele já estava com outras pessoas, nem lembro se era da galera, mas fato, que eu comecei a cantar e a Vivi me ajudou: A gente foi dizendo "Lindo! E eu me sinto enfeitiçada, correndo perigo, seu olhar (e ai a minha surpresa) ao soltarmos o "SEU OLHAR", ele estava de cabeça baixa autografando um cd e ai levantou a cabeça, olhou para nós na porta, arregalou os olhos,  e deu um sorrisinho...ganhei minha noite...duas vezes kkkk ou seria três, a felicidade dele por conta das palmas em quase amor, a dança ao ouvir eu berrando, tentando cantar "pedro onde cê vai eu também vou" e O OLHAR E UM SORRISO pra terminar a noite, acho que ele gosta da Rita Lee. kkkk

Fotos: 04, 05 e 06 de maio de 2006

bjs
Neli

Nenhum comentário: