terça-feira, 25 de agosto de 2015

CRÔNICA DE UMA FÃ Nº12

Dia 02 de setembro de 2015 Pedro Mariano volta ao Teatro do Sesi da Paulista...no coração de São Paulo...Volta depois de 7 anos, preciso confirmar na minha lista de shows que tenho dele se realmente não voltou lá depois de 2008, quase certeza que não!
E esse show de 2008 (09/05/2008), apesar de eu não ter ido, nunca poderia esquecer o dia, o mês e o ano, talvez me confundisse com o ano, mas não tem como, conto porquê!
2007 Pedro lança no Citibank Hall, ou seria Cie, tsc! Palace (mudou tanto de nome) o CD Pedro Mariano 2007, que tem Tá tudo bem, Poder, Risos e Memórias, Ventania, acho que essas são as mais conhecida desse cd e tinha também Quarto Vazio, do Daniel Carlomagno e Jair Oliveira, cara amo essa música, amava mais ainda justamente porque ela não entrou no repertório do show de lançamento, e nem nos outros que ele fez na sequencia..A história de Quarto Vazio eu e Pedro Mariano é longa, dá uma boa história. Bom, é longa mais não dá um longa metragem, mas dá curta metragem (rs rs).

Sei que depois do show de lançamento fui ao camarim, como era praxe, e já cheguei cobrando (rs rs) -Não acredito que Quarto Vazio não entrou no show! Ele: Eu avisei que só entrariam 10 (havia dado entrevista antes dizendo que ficariam de fora 3 canções do Cd que estava sendo lançado, foram elas: Nada, Só Deus é quem sabe, que nunca foi cantada ao vivo, e Quarto Vazio). Nisso uma amiga, a Márcia, diz a ele: Poxa! Quando voce volta a São Paulo?! Ele: Mas, eu acabei de fazer um show! Ela: Mas, é pouco! Nisso alguém diz que na semana seguinte teria um show em Santos, no que o Pedro confirma e ai começa uma agitação da galera que estava junta e alguém diz: Vamos gente?! E eu: Só se ele cantar Quarto Vazio! Ah! E e ele sem menor falta de tato (rs rs) senhor sincero, que não recebe ordem de ninguém, diz: Então voce não vai?! E eu: Não vou?! Ele: Ué voce tá dizendo que só vai se eu cantar! E eu já tô dizendo que não vou cantar! O repertório vai ser o mesmo de hoje! (essa história eu continuo em outro post) e continuando...Era época das comunidades do orkut, contei lá a história o povo riu, comentou e começou uma certa campanha pra ele cantar Quarto Vazio (rs rs) quanto mais passava o tempo, e ia rolar algum show o povo comentava. Já tinha meu blog (na época era www.fotolog.com/pedromarianoavoz ) lá também eu deixava impressões...e as reclamações.

Quando foi no final de outubro de 2007, rolou um show no Teatro do Sesc Santo André. E como eu junto com uma galera havíamos agitado uma camiseta em 2005, pelos 10 anos de carreira, em 2007, resolvi fazer outra, mas pra fazer com tinta e não com transfer, mandei fazer uma tela silk Screen, para camiseta preta com o rostinho dele e a frase: Pedro Mariano "Sem voce o sol não nasce bem" a Frase de Quarto Vazio, e mandei fazer umas 23 camisetas e levei para o show em Santo André (encomenda já garantida) o povo usou durante o show e quando ele atendeu a galera no final, viu melhor, mas ele nunca tomou iniciativa de comentar, pelo menos pra mim não, mas acho que ele gostou. Também nunca perguntei, já havia feito mesmo.
Não posso afirmar que as camisetas influenciaram, mas coincidentemente os próximos shows que ele fez foi nas lonas do Rio de Janeiro, shows trio e ele a cantou lá! A primeira vez ao vivo para o povo do Rio...certeza que foi pra me fazer inveja (essa é certeza) kkkk

09/05/2008
Tudo bem! Final de mês de novembro ele participa de uma série de show em homenagem a Roberto Carlos no Sesc Pompeia, e acho que foi no primeiro dia de apresentação que fui falar com ele e lhe disse: Tô feliz! Fiquei sabendo que voce inseriu Quarto Vazio no repertório! Ele: É pra show Trio! Eu: Ah Pedro! Vou ter que preferi show acústico só pra ver voce cantar a música aqui em São Paulo?! Ele: Neli, tem músicas que gosto de cantar, tem música que gosto de tocar! Essa eu gosto de tocar! Eu: Tá bom né?! (rs rs) 
Estamos ainda em 2007! Teve um show no Sesi de Vila Leopoldina, em dezembro, mas foi voz e violão, e ele não a cantou, nem me liguei nisso! (rs rs) agora que estou escrevendo que me toquei e parei até pra pensar será que ele não cantou kkkk?! Se ele a tivesse cantado eu não teria esquecido.
Mas ai chegou Março de 2008, 14 e 15, lançamento do Projeto Sons da Nova, primeiro artista convidado, show trio, fui na expectativa de ouvir a canção, mas o bendito não a cantou, fiquei muito chateada, e de verdade, pô sacanagem! Não fui ao camarim, reclamei com o Conrado que justificou: repertório dele tá difícil de decidir, já tem vários trabalhos, né?! E nesse dia ele cantou De Repente que não estava nos repertórios de show trio, pensei depois, com mais calma, show pra rádio, essa canção é mais radiofônica kkkk do que Quarto Vazio...e perdoei! Ahahaha Mas, não muito! 
Enquanto isso no orkut (rs rs), eu comentando tudo que estava acontecendo e o povo ia comentando...Neli quando ele cantar no show vamos fazer a maior festa! Putz! Comecei a ficar preocupada, pensei! Cara! Acho que ele não curte que nos shows dele, alguém chame mais a atenção que ele, ainda mais um fã, e com razão, o show é dele, as pessoas estão ali pra ver ele.
Decidi que no próximo show eu não iria, ele a cantaria e pronto, desencantava, não seria mais novidade em São Paulo. 
O próximo show foi no Sesi da Paulista, esse que comecei a comentar no começo da postagem...Não fui! Fui até o teatro pra entregar camisetas para a Luciana Tibúrcio e a Cristina as conheci pessoalmente nesse dia! Tinha uma mulher com um ingresso sobrando, mesmo assim eu não quis, fui ver a Luiza Possi na FNAC (rs rs)

09/05/2008
Chegando em casa, pelo horário, imaginei que já havia terminado o show e que uma amiga minha, a Michele, já estivesse em casa também, liguei no celular, ela atendeu e disse que ainda estava no Teatro, Pedro havia demorado um pouquinho pra começar a atender a galera que o esperou, mas já estava terminando ela era uma das últimas, disse que ele cantou Quarto Vazio e já foi dizendo que já era a vez dela e passou o telefone pra Roberta que me zoou e perguntou: Quer falar com ele?! Nisso meu coração acelerou e falei: Pergunta se ele quer falar comigo! Agora é relato dela, ela não perguntou apenas esticou o braço com celular pra ele e disse: Fala com a moça?! Ele: Quem?! Ela: A Neli! Ela contando o jeito como ele pegou celular canhotamente kkkk é engraçado, tipo, num lance bem seco e seguro. E ai e eu só ouvi: Perdeu! Perdeu! Eu cantei!! kkkkk Aquela voz no ouvido, mesmo me zoando, foi a coisa mais linda que ouvi! (rs rs) E eu: Eu sei! Me contaram! Mas, eu sou pirracenta, não queria ouvir em voz e violão! E voce demorou tanto pra cantar em São Paulo, eu não fui por pirraça mesmo! Ele: Eu também sou! Perguntei ao Simon: A Neli tá ai?! Ele: Não! Virei para o Conrado e disse: Quarto Vazio! kkkk Palhaço! O mais engraçado é que pode ser verdade! Mas, a conversa ficou por ai! E quando ele quer dispensar ele usa o Simon, disse pra mim: Tchau! Fala com o Simon! kkkk Eu: Tá! um beijo! E o Simon: Oi Neli a gente tem que ir embora (rs rs) tem um empresário querendo falar com ele eheheh (tá bom!).
Tá vendo porque nunca vou esquecer dia, mês e ano?! Essas histórias são guardadas com muito carinho!

bjs
Neli

Nenhum comentário: