segunda-feira, 20 de julho de 2015

DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO...ARTISTAS REUNIDOS

Como já disse algumas vezes, sempre fico chateada de não ter descoberto os meus queridos (Jair, Pedro, Simoninha, Max, Luciana, Daniel) no começo, começo de suas carreiras, perdi, mas sempre que encontro alguma coisa do passado, faço uma viagem e monto "meu quebra cabeça". É como se eu pudesse voltar ao passado e ao juntar as peças reconhecer no que eles são hoje, o que eles foram no passado.

Em 2011, depois de muito procurar por fotos, encontrei  foi um DVD do Show Tributo a Elis e um do Show João Marcelo Bôscoli & Cia...foi a maior surpresa e a felicidade é inexplicável.
Agora, em julho de 2015, dia 15, fazendo minha pesquisa para a minha biografia sobre o Pedro Mariano, acessando links sobre os Artistas Reunidos, do qual ele fez parte, fui acessando os links, pra ver se em algum tinha alguma novidade, algo que eu não soubesse sobre eles e ai achei um blog, falando sobre um documentário, e fotos, acho que já havia visto esse blog no passado, mas não sei...dessa vez consegui ver, ler, "DOCUMENTÁRIO",opa! Um alerta piscou!! Não tinha vídeos, mas tinha os locais aonde foi apresentado o documentário, logo, a pergunta que fiz, foi cadê o documentário?
Vi que em 2007 ele foi exibido em vários lugares e ai me perguntei, porque não fiquei sabendo disso na época, era "perseguidora" do Pedro.(rs rs) ...surtei e a minha primeira reação foi escrever para o Jair no twitter, mas o Jair agora tem tanto seguidor que nem consegue mais responder como respondia, mas ao mesmo tempo também fui na fonte, Andrea Mendonça, uma das diretoras do curta, segundo ela foi seu primeiro filme. 
E ao perguntar sobre o filme, ela me disse que estava para inaugurar um blog novo, e que iria compartilhar por lá...Era para eu dar um tempo de uma semana, mas qual não foi surpresa, hoje ela já me enviou uma mensagem dizendo que o vídeo já estava por lá!

Claro, corri pra assistir e poder viajar no tempo, montar meu quebra cabeça! E tal e qual Tom Zé "me divertir, matar a sede, matar a fome"
Andrea Mendonça, agora vai por aqui meu agradecimento, e transmita a Claudia também. Obrigada por compartilhar com a gente esse trabalho, adorei a narrativa, adorei as histórias, adorei poder ver um pedacinho do passado desses Artistas Reunidos, dessas pessoas que respeitam nossa música, e que batalham por ela...sem contar o figura do Tom Zé! (rs rs). Parabéns!!!

bjs
Neli

CURTA METRAGEM DOCUMENTÁRIO - ARTISTAS REUNIDOS 
Andrea Mendonça e Claudia Gonçalves (corram a barra de rolagem da página até o vídeo do filme) 

Nenhum comentário: