quinta-feira, 5 de junho de 2014

O DESEJO, A DETERMINAÇÃO E A EMOÇÃO...

Show Sesc Nova Friburgo por Felipe Albuquerque

Bem...
Antes de tudo, descobri que haveria este show na cidade vizinha a minha dois dias antes do mesmo acontecer.
Estava triste por não ter conseguido ir em nenhum dos dois shows que ele fez no Teatro Rival/RJ desse mesmo mês de maio por conta do meu horário de trabalho.
Portanto, nesse eu tinha que ir a qualquer custo, nem que fosse sozinho, já que era num domingo.

No sábado, comecei a me programar, descobri que o último horário do ônibus de volta para Teresópolis era às 19h, exatamente quando começaria o show.
Procurei por vans, e foi a mesma coisa. Decidi me hospedar no SESC, todos os quartos já reservados.
E o que mais me agoniava era que quando eu ligava para a atendente do SESC, ela me informava a quantidade de ingressos restantes. Não, não estavam esgotando...Ainda havia muitos, um dia antes do show.
O teatro tinha capacidade para 159 pessoas. Lembro que na última vez que liguei para a atendente (domingo, por volta de 14h) ela me informou que ainda havia aproximadamente 110 ingressos.
Não que ninguém queria ver o Pedro, acontece que o show foi fechado na mesma semana e não teve divulgação.
Tudo estava indo a favor para eu não ir, mas a tal atendente do SESC conseguiu achar um hotel pra mim. Pouco mais de 14h decidi que eu ia. Tinha que pegar o ônibus das 15h, pois o próximo era só às 17h e eu chegaria muito em cima da hora.
Fiz minha reserva por telefone, coloquei câmera na bolsa, uma roupa pra dormir, tomei um banho e corri para pegar o ônibus.
Cheguei ao SESC Nova Friburgo mais ou menos 17h. E já pude escutar instrumentais de algumas canções do repertório do show.
Fiquei enrolando lá, vagando... Até que eu vi alguém de casaco azul descer de uma van e entrar logo na entrada dos fundos do teatro.
Estava muito russo, então mal vi quem era, mas parecia o Pedro.
Minutos depois pude confirmar que era ele ao ouví-lo cantar. Então fiquei do lado de fora ouvindo e aguardando o show.E daí começou a brotar gente.
As portas se abriram às 18h45. Sentei na primeira fileira. O palco era bem pequeno. E eu estava a poucos metros do pedestal dele.
O show começou com 15 min. de "atraso". Aquele "atraso" que sempre tem que ter para esperar os atrasados. ahaha
Não sei como descrever o show em si. Vou dizer a minha impressão como um todo. Este foi o meu segundo show do Pedro e me sinto mais encantado ainda com ele. A performance dele no palco não deixa a desejar; ótima presença, perfeita interpretação, afinação impecável e uma química deliciosa entre ele, banda e plateia. O humor dele faz a gente ficar super a vontade e se sentir íntimo. Ele adorou ideia de tocar em lugar pequeno, porque todos os músicos ficam bem aglomerados e ouvem o som da música perfeitamente sem precisar muito do retorno, Fica uma coisa bem intimista. Não tive nenhuma surpresa, apenas confirmei o que eu já ouvia nos discos: Pedro Mariano é dono da melhor voz masculina desse Brasil.
Agora uma parte engraçada e trágica:
Levei uma câmera que recém tinha ganhado. Daquelas boas mesmo, sabe? De profissional. Não fotografei nada durante o show e nem filmei, pois havia apenas dois pontos dos três de bateria.
Tirei fotos com o celular mesmo. Queria guardar a bateria da câmera para não ter problemas na hora de tirar foto com ele no final do show. Não liguei ela, nem mexi. Apenas na minha vez de falar com ele que liguei. E adivinha? O botão não disparava, acusava bateria insuficiente. Mas, pombas, havia dois pontinhos, agora só um e outro piscando. Pois é! Não foi! Fiquei com muita vergonha e triste.
Até tentei tirar a bateria, mas só achei a entrada do cartão de memória, não deu. Então eu tirei com o celular mesmo. Tirei com a câmera frontal, a que é inferior a câmera da parte de trás do celular. Pedi pra tirar a tão falada selfie! Tirei uma, duas para garantir. Resultado: ambas tremidas/desfocadas. Pedi para ele tirar porque eu estava com as mãos tremendo de nervoso e estavam ruins. Ele tirou uma, duas para garantir. Foi! Taí minha foto! Fiquei bem feliz com ela.

Uma moça que conheci no final do show tirou umas fotos para mim com a câmera dela. O triste que a câmera fotografou com as dimensões mínimas, sabe?
Mas tá ótimo...Pude falar com ele, mesmo que breve. E isso é o que importa.
E sabe o que mais me instiga nessa história? Não sei porque fui fazer isso:
Durante a semana que passou, peguei a bendita câmera e fui testar de novo para ver se tirava alguma foto com aquela bateria restante (eu não tinha recarregado).
Não tirou. Achei onde se encontrava a bateria. Tirei e pus no lugar de novo. Igual quando a gente muda tira ou muda a posição das pilhas do controle, entende? Não tem lógica, mas funciona Deus sabe lá porquê! Liguei. Tentei fotografar. E sim, fotografou. Uma, duas para garantir.
Repito: não sei porque fui fazer isso.

Fotos: Felipe Albuquerque_Pedro Mariano_Sesc Nova Friburgo_25/05/2014


AGENDA PEDRO MARIANO

SHOW DO PEDRO MARIANO TEATRO BRADESCO DIA 13/06 (semana que vem) POUCO MAIS, POUCO MESMO DE 300 INGRESSOS DISPONÍVEIS).


CIRCUITO DE MÚSICA NOS SESCS DO RIO DE JANEIRO: PEDRO MARIANO
22/06 - SESC MADUREIRA 19h R$10 (inteira - não associados) R$5 (meia de não associado) R$3 (associado) JÁ À VENDA!
27/06 - SESC NOVA IGUAÇU - 20h ainda não tenho maiores informações

Nenhum comentário: