domingo, 30 de março de 2014

Sesc Engenho de Dentro e Sesc Ramos- Numa perspectiva “sulista”!

Em: Sesc Ramos
Por Michelle Maciel

Para aqueles que não puderam estar nestes dois shows gostaria de compartilhar um pouco do que vi e senti nestes dois dias! Porém numa perspectiva de quem saiu de Curitiba rumo ao Rio de Janeiro só para estar lá! Ou seja: era muito difícil eu me desagradar com coisa alguma!!
Foto Michelle Maciel_28/03
Sexta, 28/03/14 Sesc Engenho de Dentro cheguei com bastante antecedência e mesmo assim tive que disputar uma fila com as senhoras que ainda precisavam trocar seus ingressos! Tudo muito divertido! Isso mesmo... a casa estava cheia e em sua maioria por senhoras da “melhor idade” que não conheciam o Pedro, mas que mesmo assim foram prestigiá-lo. Só pela disposição ganharam nota 10! 
O show começa com “Simples”, passando por “Sei de Mim” e “Prá você dar o nome”. Depois disso começa as músicas com o Pedro na bateria. Ele comenta a respeito do DVD com Orquestra, mas aquilo que queríamos saber: A DATA DE LANÇAMENTO!!! Permanecemos sem saber! E toca:”Um pouco mais perto”. Na sequência, antes de começar “Tem Dó” o Pedro comenta que esta música é sempre pedida no Rio de Janeiro.
Foto Michelle Maciel_28/03
Para mim que estava pela primeira vez assistindo um show no formato “trio” achei super interessante a forma como ele interage com a plateia coisa que com banda ainda não tinha notado. Por diversas vezes ele pediu para cantarmos juntos, brincou com o Conrado e num dado momento, quando foi tocar “Perdoa” comentou da sua relação com os compositores, contando como essa música do Edu Tedeschi chegou até ele e também enaltecendo o seu grande amigo Jair Oliveira, comentou também do Jorge Vercilo e da Ana Carolina.
O Pedro disse que esta proposta de “trio” é mais “intimista” deixando claro que pelo fato dele não estar com a banda completa o custo do show é mais barato o que viabiliza a realização dele em casas mais pequenas, tornando possível a música chegar a um número maior de pessoas. 
Foto Gabriella Ribeiro_28/03
No meio disso tudo ouvimos “Miragem”, “Simplesmente”, “Poder”, “Pode ser”, “Voz no Ouvido”, “Lado a Lado”, “Por nada e por ninguém” e “Quase amor”. Ao cantar “Três Moedas” o “menino” errou a letra e a gente tentando ajudar... mas não teve jeito!! Na parte do “Eu preciso de um espelho...” ele se embananou todo!! Mas até disso eu gostei!
Ao final do show o Pedrinho estava todo extrovertido, uma graça! Recebeu os fãs todo sorridente!! Daí não pude deixar de falar que tinha vindo de Curitiba para assisti-lo e ele me solta que esteve em Curitiba fazia pouco tempo!! Pouco tempo ??? Pensei... Ele chama quase 5 meses de pouco tempo ???? Ficou comprovado que o relógio do fã não anda no mesmo compasso do relógio do artista!

Foto Gabriella Ribeiro_28/03
Até aqui estive muito bem acompanhada da Janaina e Gabriella Ribeiro bem como da querida Angela Maria que foram excelentes anfitriãs do Rio de Janeiro!! Mas para o show do SESC Ramos tive que ir sozinha! Aí o bicho pegou ! O taxista que tinha nos levado ao show do dia anterior colocou o maior medo, dizendo que a região era perigosa e o pessoal do facebook também me deixou um tanto preocupada. Mas pensei: Vim até aqui e não vou perder esta oportunidade de ver o Pedro em dose dupla !! De fato a região era um tanto “estranha” mas acreditem que nem isso me abalou. Mas serviu para me fazer pensar o quanto é possível termos um show do Pedro aqui em Curitiba neste formato! 
Foto Michelle Maciel
O show de Ramos seguiu na mesma balada de Engenho de Dentro senão fosse pela presença de um público “mais novo”, ter sido num ginásio de esportes e não ter lotado. Mas sabe que mesmo assim estava bonito. O povo cantou legal e o Pedro gostou da reação da galera.
A parte cômica ficou pela presença de um “bicho voador” que de vez em quando aparecia sobrevoando por lá. E o Pedro me solta: É o Batman ?? É sim!!! Daí o pessoal da iluminação me apaga a luz da plateia e só deixa a luz do palco acesa e o Pedrinho: Isso mesmo! Só deixa a luz acesa aqui !. Pensando estar protegido do tal ‘morcego”. Tive que rir esta hora!!!
Ao final, como de costume, atendeu os fãs, mas desta vez mais rápido... Estava nítido que esta jornada de shows na semana o deixou cansado. Até comentou durante um dos shows que: “tocar bateria e cantar junto era mais difícil que assobiar e chupar cana”.
Foto Michelle Maciel
E foi isto! Gostei muito desta experiência e indico aqueles que moram nas regiões onde “ainda” não temos o show do Pedro com frequência, que se puder façam está “loucura”. É... chamo de loucura porque para aqueles que não são fãs assim podem chamar esta atitude. O fato é que os momentos de alegria e contentamento que desfrutamos nestas horas valem muito!!
Não posso deixar de falar que ter a oportunidade de conhecer pessoalmente alguns e virtualmente outros fãs do Pedro tem sido impagável.
Foto Anne Nascimento
E ainda tinha as arquibancadas
Descobri que só pelo fato de compartilharmos uma afinidade: a paixão pelo Pedro Mariano, parece que nos conhecíamos a tempos. Puxa vida! fiquei muito surpresa com a receptividade das pessoas, da atenção recebida nos “Sescs”. Muito mais do que pensei que iria receber!
Neli, mais uma vez agradeço pela oportunidade de poder estar compartilhando com os demais estas histórias da vida que passamos enquanto o Pedro segue nos alegrando e encantando cada vez mais!! E QUE VENHA ESSE DVD LOGOOOO!!!

Michelle Maciel

Em Sesc Engenho de Dentro
Michelle amei sua perspectiva...obrigada por compartilhar aqui essa experiencia e quando quiser vir a Sampa...claro que será bem-vinda!

bjs
Neli



AGENDA PEDRO MARIANO
Foto Andreia Cangane 29/03
Abril dia 16 Participação no show do Jair Oliveira
Teatro Mube Nova Cultural nos Jardins
Jair fará show de lançamento dias 09 , 16, 23 e 30
24 no Bourbon
Vendas aqui

TEATRO RIVAL/ RJ - PEDRO MARIANO TRIO
16 E 17 DE MAIO (SEXTA E SÁBADO) SEMPRE AS 19H30
Vendas: Inteira R$80 e meia R$40 (BILHETERIA)

SOROCABA E REGIÃO BORA DIVULGAR GALERA, MESMO QUEM NÃO VAI!
14/06- PEDRO MARIANO (BANDA)- Teatro Municipal de Sorocaba_Teotônio Vilela_Sorocaba/SP

Se por acaso quiserem ingresso meia, falem com a Patrícia Rodrigues na pagina do Evento 

UM GATINHO DISSE QUE TEM UM OUTRO SHOW EM SHOPPING (VILA OLIMPIA/SP???) DIA 27/04...aguardemos maiores informações e confirmações
Eu, realmente acredito que essa agenda ainda vai ser complementada!

4 comentários:

pedromarianoavoz disse...

MIchelle e esqueci o principal, o texto me emocionou isso é muito legal

bjs
Neli

fatimsouza disse...

Michelle!!!! Que lindo amei, pena que não puder ir. A sensação é realmente essa que vc descreveu. Acho que por ser um artista tão completo e respeitoso, tanto com seu trabalho e tbm com os fãs, é que gera esse ambiente maravilho. É realmente impagável, difícil não querer acompanhar seus Shows por onde ele passa.kkkkk
Bjs.
Fátima Souza

Unknown disse...

Obrigada Neli !!

Unknown disse...

Legal Fatima que você conseguiu "captar"a mensagem!