sábado, 6 de outubro de 2012

Simplesmente aconteceu...

Mais um show aconteceu, mais uma noite brindando ao som de Pedro Mariano, com amigos, reencontrando amigos e rindo bocadinho! Conhecendo personalidades (ligada a ele)
Show no Tom Jazz o ruim é que atrasa "prakarai", mas de resto é uma casa gostosa, acho confortável. E o show lá sempre tem um público, um tanto quanto, diferenciado, mas que nem por isso não curta uma festa, como tem sido os shows do Pedro. Pra uma sexta-feira, já fui em outros shows do Pedro, nesse mesmo lugar, e em plena sexta-feria, achei o público bem mais participativo, digamos assim, até um pouco demais...Mas, como costumo dizer o Pedro dá conta de controlar essa "euforia" feminina. Foi um show, que segundo ele, voltaria pra casa com um repertório vasto de adjetivos, porque ontem a galera tava "gastando".
Assim que entrou e deu o primeiro boa noite, brincou com a plateia, perguntando se tínhamos assistido a novela, fez questão de dizer que ele sim (rs rs) e se a gente queria saber alguma coisa (rs rs) E ai foi a festa das perguntas kkkk A primeira - Se o Max morreu?! - Não! O Max não morreu! kkk Zoou com o Tufão (nesse momento quase que eu disse que o Tufão tava ali na minha frente) bom, na verdade, não estava na minha frente, nesse exato momento estava abaixo de mim. Mas, me segurei e resolvi apenas twittar isso mais tarde (rs rs).pra ele.

Mãos de Pianista
Feito o reconhecimento do campo, digo, da sua plateia de sexta, começou o show...Ainda não me ambientei com o repertório do Acústico....não sei, ainda tem alguma coisa que não entendi...na realidade o Acústico nem sei se é pra entender, até porque é o formato que ele pode brincar mais, e até quando quiser, experimentar coisas novas. No entanto, é fato, ele disse em entrevista para a Nova Brasil que devido a mudança de integrantes na banda, fica um pouco complicado por pra funcionar a flexibilização que o Acústico lhe permite. Falou que nessa semana ouviu todos os seus cds de carreira...Pensei! Putz! Vai trazer algo pra gente, principalmente quem lhe acompanha com mais frequencia, delirar...MAS, NADA! (nada mesmo, não foi NADA de 2007) Pelo jeito se ouviu e não foi tocado por nada! Apesar que durante sua fala, realmente não deu certeza que faria alguma surpresa. Essa madrugada, conversando com uma amiga, que segundo ela: - Neli eu não sou voce, não sei o nome das musicas, mas tem músicas que ele realmente poderia revisitar de verdade e ao falar um trecho de duas das canções (rs rs) as duas eram do Intuição (Voce vai ver e 5 Discos) é engraçado, além do Pedro Camargo Mariano, que nesses 8 anos, que o acompanho de perto, revisitou apenas PASSADO, já que NAU tem a constância nos shows...nenhuma outra, e Intuição é outro trabalho que revistou pouco, e é um CD bom...como o Pedro Camargo Mariano é..TUDO DE PEDRO MARIANO É BOM! Do Intuição: na época do ao vivo: Distante Calma e Pode Ser; De repente também teve as suas versões, incluindo em show com Trio do César. Voce vai ver, no ano dos 50 anos da Bossa....Mas, realmente 5 DISCOS é muito boa! Sinto falta...como Furacão que também foi subaproveitada recentemente. Do Cd Pedro Mariano 2007, também poucas ganharam seu lugar ao sol, depois da turnê, as que pode dizer que ele mais executou ao vivo foi apenas Tá tudo bem,  Quarto Vazio, Poder e Ventania.

Escrevi tudo isso só pra dizer ao PEDRO QUE A GENTE SENTE FALTA...mas também não acho justo tirar canções do recente trabalho pra colocar alguma do fundo do baú, até porque eu curto que seja trabalhado o novo, mostra que tá produzindo...pra mim a brincadeira se faz com as clássicas. E também não precisa colocar uma canção e não tirar mais ( leia-se Pode Ser kkk)
De todos os seus trabalhos o Cd mais bem aproveitado Voz no Ouvido, a música que dá nome ao Cd não sai nem com reza brava (rs rs) entendo...mas, pra mim ela não faria falta, devido a já ter ouvido muito, Livre pra viver...podia abrir mão...mas acho que ele verdadeiramente gosta do Auê! Profissionalismo é isso ai e Tem dó e Fazendo Música e Jogando bola foram bem aproveitadas, chegou em alguns acústicos, acho que dois (rs rs) aproveitar Grande Amor do Jair e SÓ CHAMAR que desde 2007 nunca mais reviu. É tanta coisa boa, né?! 
Mas, o assunto aqui era o quê mesmo ?! Show no Tom Jazz (rs rs) FOI BOM! SEMPRE É BOM VER E OUVIR O PEDRO! Apesar desses detalhes que passam pela minha cabeça durante o show e após e que resolvi compartilhar.

Foto: Pedro Mariano_Tom Jazz_Sons da Nova_05/10/2012

bjs
Neli

Um comentário:

Unknown disse...

Estive no show do Tom Jazz e além, claro, das observação da Neli, tenho que dizer... o Pedro estava uma delicia. Isso mesmo, uma delicia no sentido de alegre, sorridente, e como costumo dizer, "soltinho". Interagindo muito com a platéia, com os músicos e na hora de atender os fãs, uma graça, fofo, mais simpático do que nunca... amei. Para mim só faltou a música Teu Calor... mas eu perdoa a falta...