domingo, 7 de outubro de 2012

Simpatia, Graça, Inteligencia, Sensibilidade=Edu Tedeschi


Foto Samanta Patez
Foto Reca
Pedro Mariano lança o CD Incondicional em 2009 e durante toda a turnê, ele nunca comentou se Edu Tedeschi estava na plateia em seus shows, e se ele estivesse eu não o reconheceria...eu gosto de conhecer os caras que compõe e dão materiais riquíssimos para o Pedro.Sempre respeitei muito os compositores,  como também quem faz os arranjos, ajuda muito, na realidade tudo né? Letra, arranjo, interpretação e é esse conjunto nas canções é que me faz curtir Pedro Mariano, claro que ele me pegou pela sua interpretação, pela sua capacidade de passar uma verdade ao interpretar uma canção.
E, por conta de respeitar muito os compositores, quando em 2009 o Pedro lançou o Cd Incondicional, eu quis em meu blog, homenagear essas pessoas, tentei entrar em contato com todos os compositores presentes no Incondicional para contar um pouco da história de suas composições, infelizmente não consegui de todos. Mas, dos que consegui eu postei e fiz a homenagem em meu blog. O Edu foi um dos que me deu o retorno e dai saiu isso http://www.fotolog.com.br/pedromarianoavoz/59803330/
Foto Samanta Patez
Quando foi no dia 05...agora...sexta-feira, deixei de ver a Avenida Brasil (rs rs) e recebi um presente,a presença dele no show do Pedro, pude conhecê-lo pessoalmente, e ainda o Pedro o chamou para fazer uma participação, o conheci no palco. 
Quando o Pedro foi cantar Perdoa, comentou que ele estava presente, eu só não o aplaudi naquele momento porque eu estava com a mão ocupada pra filmar o Pedro tocando bateria nessa canção, mas depois tivemos outra oportunidade de aplaudi-lo.
Bom, três anos se passaram desde que mandei um e-mail pra ele pedindo pra que ele contasse a história de Estrela de Papel e depois mandei outro e-mail, no final do ano passado, quando o Pedro cantou Perdoa no Rio, antes mesmo do CD ser lançado, dei os parabéns pela letra, que amei e tals. Ele ficou agradecido e quando foi agora dia 05 putz! O bichinho estava ali no mesmo ambiente que eu...Fiquei durante uma parte do show no Mezzanino (os contemplados da Nova sempre ficam no Mezzanino, mas vamos combinar melhor que nada,  melhor que pagar R$110,00 (rs rs) até porque pra mim, já não tenho essa coisa de querer ficar no gargarejo, claro, quando dá, porque não?! Mas, não é objetivo!)

Foto Reca
Mas, depois eu desci e fui para o fundo da casa, assisti de lá em pé mesmo, vi o Tó Brandileone sentado em uma mesa no canto, e na mesma mesa um rapaz com boné...até que eu não sou burra, imaginei que fosse o Edu (rs rs). De repente ele levanta e vai pra porta eu estava ao lado "de porteira" peguei e falei: Voce tá indo embora?! Quero tirar uma foto contigo! 
Ele: - Não! eu vou cantar! 
Eu: Ah tá! Vai lá! (Nesse momento o Pedro estava cantando Pode Ser que era a deixa pra ele ir para lá ficar próximo do palco)  
Edu fez uma bela apresentação ao lado do Pedro, da primeira canção que Pedro gravou dele, Estrela de Papel, segundo o Pedro eles não ensaiaram, não combinaram nada, a única coisa que o Pedro combinou com ele, que foi, antes de começar, que ele, Pedro, é que começaria cantando e dá pra ver que realmente eles não combinaram, tanto que o Pedro Mariano dá a deixa!
Após essa apresentação que eu curti muuuuito! Principalmente quando ele fez o trecho: "Realiza o meu desejo..." e o jeito dele curtir o som da música, a dancinha com a cabeça...Putz! Amei!

Foto Fatuca Ferreira
Ao subir ao palco, o intérprete fez sua fala agradecido pelas composições e o compositor agradecido ao intérprete pela interpretação dada a sua canção....é uma combinação perfeita! 
Ao voltar para o seu lugar, ele voltou para o fundo, mas vindo do subsolo aonde fica o camarim e estacionamento da casa. Eu teria que sair correndo assim que acabasse o show, tanto que sai mesmo antes do show acabar, antes do Pedro cantar livre pra viver, mas não queria perder a chance de registrar minha foto com ele e o peguei, expliquei que não poderia esperar o fim do show eu disse: Voce tira uma foto comigo, é que eu vou ter que sair correndo antes do show acabar! Ele: É pra ontem! (rs rs) Já curti esse jeito despachado e prático, e me pareceu muito sincero! O Simon tirou a foto! E eu agradeci e disse a ele, Edu, que já lhe enviei uns e-mails, ele super rápido vira e diz: - Voce é a Neli?! 

Foto Samanta Patez
Cara! Eu me espanto, apesar de que as vezes acho que realmente eu ando com uma melancia no pescoço, mas é como eu digo, o que faço, eu curto, nunca fiz para chamar atenção de ninguém, a minha intenção sempre foi divulgar o Pedro e agregar pessoas. Gosto do trabalho do Pedro e como ele não tem a mídia ao seu lado, e a internet, vamos combinar, ela funciona bem quando acontece como um viral...fora isso! E, hoje é assim, o que é sucesso na internet é que ganha o espaço na TV, super complicado. Mas, o Pedro tem um público que curte sua música e as vezes, apesar das redes sociais, as pessoas carecem de informações sobre ele, informações constantes atualizadas...mas, voltando! E ai ele brincou disse: Digamos que voce é a fã numero 1 do Pedro! Eu: - Não! Oito! kkk e mostrei as costas da camiseta. E ai eu lhe disse que recentemente enviei um e-mail pedindo a letra de DNA, mas que ele não respondeu dessa vez, e eu fiz a transcrição do que entendi. Ele falou: Voce deve ter ouvido direitinho. E, para meu espanto, verdadeiro mesmo, ele disse que de vez em quando lê meu blog...ai pronto! Quase que chorei de emoção! Fiquei muito feliz! Postei essa história no meu face no que a Fátima Souza do Rio comentou: 

Pelas composições dá pra perceber que é um espírito de muita luz! (Fátima Souza/RJ)

Foto Fatuca Ferreira
E ela tem razão alguém que compõe o que ele compõe, tem que ser uma pessoa especial, não poderia ser uma pessoa fria, distante, arrogante, antipática....virei fã...mas não por essa forma gentil como me tratou...não sou disso, não é bem assim que me conquistam, no que refere a arte, claro que admiro a pessoa, educação, gentiliza, simpatia não é de se desfazer né? Mas é o conjunto da obra e da verdade, ele me passou essa verdade de simpatia e graça...como o Jair. Tem artistas e pessoas, que são falsamente simpáticas e isso não me agrada ....e quando ele cantou ao vivo no sábado ...me pegou sim! Por isso virei fã! 

Recado para a Fabi do Rio, o Pedro ao falar sobre o Edu Tedeschi e de sua banda nesse final de semana atualizou as minhas lembranças, falou e eu me toquei que já havia ouvido no Teatro de Niterói, e recordei tudo, quer dizer quase tudo, só não recordei mesmo de ele dizendo que tinha a intenção de gravar a canção, DNA, na realidade não lembro de ele falar da canção especificamente, lembrei claramente da sugestão dele para acessarmos o soundcloud do grupo do Edu, Benjamim.
Edu...já que voce assumiu que é um leitor esporádico, faço aqui o agradecimento à sua atenção e gentileza e dou os parabéns pelo seu talento e deixa eu dizer uma coisa, tem gente disposta a fazer acontecer um show seu hein?! Que tal o Tom Jazz?! Mas, no sábado hein?! Durante a semana só se começar estourando as 22 kk

EDU TEDESCHI FACEBOOK http://www.facebook.com/edu.tedeschi.3?ref=ts&fref=ts

VÍDEOS DE ESTRELA DE PAPEL EDU TEDESCHI E PEDRO MARIANO
TOM JAZZ - 05/10/12

Por mim


Por Camila Albejante


Por Fátima Ferreira


 LINKS DA BANDA BENJAMIM



5 comentários:

Anônimo disse...

Neli, acho que é começar a cantar nos próximos shows, não?!

Cara, tinha umas 300 pessoas no dia e algumas delas conhecidas e ng se manifesta! Se ele não tivesse falado "Eu falei", acharia que era coisa da minha cabeça! rsrs

Sou muito desatenta! Tá vendo, Neli,pq não dá pra parar!? uahauhauaha

Bjs

Fabi Castro

pedromarianoavoz disse...

Sim, começar a cantar, tá certo!
Fabi vc não existe! Como diria o Pedro tudo um dia acaba!
Quanto as pessoas não se manifestarem, as vezes as pessoas também não prestaram atenção e outras gostam de guardar pra si! Não curtem compartilhar! Ou, não entenderam, ou não leram o post kkk

bjs
Neli

Anônimo disse...

Realmente... Já era apaixonada pelo compositor Edu Tedeschi, agora estou apaixonada pela pessoa que ele é... Fiquei realmente encantada... Que venham shows e por mim a campanha para shows rola viu... (adorei as canções da Benjamim)

Reca

Anônimo disse...

Olá Neli!

Obrigado pela homenagem!

Parabéns pelo blog e pela tua dedicação ao Pedrão!

Beijos!
Edu

pedromarianoavoz disse...

Nem sei se vai ler a resposta, apesar que a resposta é um obrigada voce por fazer música que alimenta a alma e nos torna pessoas melhores...Obrigada pela visita

bjs
Neli