quarta-feira, 3 de outubro de 2012

O MÊS DE AGOSTO EM 7 ANOS DE BLOG - 2º QUINZENA


Participação no Programa Casseta & Planeta agosto/2007

Um "pequeno grande" resumo - agosto 2006 - 2012 (1º Quinzena)

2006 - Sesc Santos
2007 - Homenagem a Dick Farney (Sesc Vl. Mariana/SP), Roupa Nova (Citibank / Rio), Bar L'Officina/São Bernardo do Campo
2008 - Citibank Hall/SP, Rio Design/RJ (exposição de carro), Teatro Coliseu/Santos, Exposição Bossa Nova 50 anos - Bienal/SP
2009 - Festival de Jazz em Jaguariúna/SP César Camargo Mariano trio convida Pedro Mariano; Teatro Salvador Arena /SBC César Camargo Mariano trio convida Pedro Mariano ; Citibank Hall/SP
2010 - Teatro Universidade Federal de Pernambuco (UFPE),Teatro Nelson Rodrigues/RJ (Participação show Edu Martins-Caixa Cultural), MPB Café - Santana Parque Shop, Auditório Ibirapuera/SP
2011 - Sesc Pinheiros/SP
2012 - Teatro Municipal de Niterói / RJ
Total 26 shows
Banda 10
Acústicos 6          
Participações 10
Desses prestigiei 18 desses 26

Dia 16 - nenhum

Dia 17 e 18
2007 Participação no Show do Roupa Nova no Rio de Janeiro - Citibank Hall (Não tenho registro de imagens )

Dia 19  nenhum


Foto Marcela Maris



Dia 20
2010 - Auditório Ibirapuera /SP
Foto Fê Vidal
Pra mim, um dos shows mais aguardados, desde a primeira vez que pisei nesse espaço quando fui ver um show da Zélia Duncan, e também o que nunca vou esquecer, por mais que eu tente... a besteira que eu fiz foi tamanha...que não me recuperei até hoje, não que me ache totalmente errada na minha queixa, mas a forma como me queixei é que foi equivocada. O show tinha, apesar de não deixar de ter sido, o melhor, de muitos. Poxa! O Auditório do Ibirapuera tem uma acústica maravilhosa, ambiente agradabilíssimo, bonito mesmo, palco magnifico, e o que seria um show Acústico se tornou show com banda, como devia ser. O Auditório merecia o Pedro Mariano, assim, inteiro, totalmente intérprete, no seu melhor estilo, mas podendo também mostrar seu lado baterista. Casa lotada! Os 800 lugares bem tomados...nos dois dias....Público interagindo bem....um pouco de excesso, tanto que eu me "policiei" pra não entrar na onda, mas nada também absurdo. O Pedro sabe manter a ordem (rs rs). Tudo certo, redondo, perfeito...





Dia 21



2009 - Jaguariúna/SP - Red Eventos - Festival de Jazz com César Camargo Mariano e Trio - convidado Pedro Mariano

















Foto Fabiana Boihagian
2010 - Auditório Ibirapuera /SP
Segunda apresentação no palco do Auditório Ibirapuera, segunda noite magnífica, só não foi melhor, porque como eu disse, havia feito uma queixa e não deu muito certo.Mas, o repertório ele manteve, ressuscitou Furacão...lindo demais! Adoro a música e desde 2007 eu não a ouvia ao vivo, lembro exatamente a data 14/04/2007...Sesc Sorocaba. E agora, a última apresentação até aqui dessa canção ao vivo, 21/08/2010.
Ele estava uma perfeição...quando leio alguns releases que dizem no "auge" da sua forma vocal...penso...esse auge vai longe, pois ele consegue ser melhor a cada dia.E no Ibirapuera ele estava assim...impossível, magnífico, maravilhoso, perfeito...e por essas e por outras que sempre digo que ele é necessário
Foto Fatuca Ferreira (essa legenda na foto é do meu clipe dos 100 shows)


Repertório Registrado: Reação, Quase Amor, Tem dó / Simplesmente, Procura / Pra voce dar o nome, Ventania, Colorida e Bela, / Estrela de Papel, Quarto Vazio, Voz no ouvido, Poder / Furacão, Inverno, Nau, Três Moedas / Tá tudo bem e Livre pra viver













Foto Fê Vidal
Dia 22
2009 -  Teatro da Fundação Salvador Arena / SBC
Show César Camargo Mariano Trio (Jurim Moreira e Marcelo Mariano) / Convidado: Pedro Mariano
Evento para a comunidade local...."quase fechado" ele postou em sua agenda e eu cheguei junto.
As vezes acho que esse show foi divulgado no site, porque eles recordaram da galera que apareceu no lançamento do MC Lanche Feliz que foi também pelo ABCD

Foto Fê Vidal
Dia 23
2009 - Teatro da Fundação Salvador Arena / SBC
Show César Camargo Mariano Trio (Jurim Moreira e Marcelo Mariano) / Convidado: Pedro Mariano
Esses shows começaram com um solo do César, na sequencia alguns instrumentais com trio formado e depois o Pedro foi convidado
E ai o Pedro entra com De Repente, os músicos Jurim e Marcelo deixam apenas Pedro e César no palco e ai rolou Deixar voce, Acaso e Pode Ser kkk e voltam em Par e impar e Beiral (do Djavan) que Pedro ainda não gravou mas é linda. No Bis, Tem dó e Par e ìmpar novamente.
Nesse dia, não me esqueço que o São Paulo perdeu, senão me engano para o Atlético Mineiro, ou Paranaense?! Hummm! Só o google (consultado) foi o Paranaense gol de Paulo Baier no finalzinho do jogo e ele volta no bis e conta, e eu comemoro (rs rs) E ele rapidamente me diz: - Perdeu direito a foto! Detesto expontaneidade Palmeirense!
Foto Simão Trindade
Dia 24
2008 - Exposição 50 anos da Bossa Nova - Bienal do Ibirapuera/SP
Rádio Eldorado promoveu o pocket acústico.
Não foi divulgado na agenda do artista, uma vez que para a Produção dele o show era restrito a convidados da rádio em espaço pequeno preparado pela própria rádio na exposição. No entanto, ao chegarem viram que o show seria realizado em um espaço para os visitantes da exposição, mas ai já era tarde pra avisar seus fãs. Tomei conhecimento do show pois, um amigo que estava lá no momento, sabendo que eu sou fã do Pedro, me contou e perguntou porque eu não fui, depois esse amigo me cedeu umas fotinhos que ele tirou, foram poucas, mas serviu para o registro.

2012 - Teatro Municipal de Niterói /RJ
Turnê Oito, lançada em fevereiro no Citibank Hall/SP, e por incrível que pareça a segunda cidade que mais recebia Pedro Mariano, Rio de Janeiro, depois de São Paulo demorou para receber o show, rolou uma gravação de um programa Couvert Artísticio da JBFM e só em agosto é que apareceu uma agenda, e, na verdade, nem foi na cidade do Rio de Janeiro, cidade próxima, Niterói. Segundo consta, depois do fechamento do Canecão, as coisas não estão fáceis por lá, principalmente pra quem não é de lá. Conseguir uma data em algumas das casas de lá tá concorrido, e ainda por cima, o valor cobrado também não tá animando os produtores. O que o fim de uma casa de show não causa na cultura de uma cidade!
Dessa vez até fiz uma loucura de viajar pra ver o Pedro Mariano em show acústico, que não é minha preferência, mas seria o primeiro show acústico da turnê, na íntegra, e claro, sabia que teria novidades e as vezes é melhor voce ver pessoalmente que alguém lhe contar, e rever amigos também é muito bom.

Foto Fabi Castro
Dia 25

2012 - Teatro Municipal de Niterói/RJ
Primeiro show acústico na íntegra do Oito - As novidades ficaram por conta da inserção ao repertório da canção Sei lá eu, de Pedro Altério e Pedro Viáfora e uma interpretação deliciosa, abusando bocadinho (rs rs) dos vocalizes em Lado a Lado de Jair Oliveira.
Dois dias em que o povo de Niterói pôde curtir Pedro Mariano em um ambiente delicioso...E, Pedro como sempre, nesses shows falando bastante, reclamando que o tempo seco não estava ajudando muito em sua performance, mas Pedro tem técnica e contornou o problema físico...segurou a tose durante a interpretação de Lado a Lado.
Repertório do primeiro show acústico: Simples, Sei de mim, Pra voce dar o nome e Sei lá eu (com dois violões) - Bateria: Miragem e Simplesmente, Por Nada e por ninguém, Perdoa, Pode ser, Estrela de Papel, Voz no ouvido, Lado a lado, Quase amor, tá tudo bem, Tres moedas, Nau e Livre pra viver
Dia 26, 27  28 nenhum

Foto Carol Valis
Foto Carol















Foto Barbara Conte
Dia 29
2009 - CITIBANK HALL /SP - LANÇAMENTO INCONDICIONAL
O cd que ficou preso na gravadora EMI desde 2004 "nasce" para o público 5 anos depois....chegou as lojas em maio e 3 meses depois, AGOSTO/2009 o Pedro fazia o show de lançamento
Show EMOCIONANTE E GRANDIOSO...sempre achei os figurinos dos shows do Pedro Mariano, das duas últimas turnês, anterior a essa, do Incondicional, um tanto quanto cinza e preto (ele e os seus músicos) ...e para o "Incondicional" tanto ele quanto seus músicos vieram com mais cor...aparentemente essa vitória em trazer um trabalho realizado anos atrás para conhecimento do seu público foi transmitido no figurino...as cores alegres, demonstrando vida, felicidade, realização. Isso também ficou claro, ao tocar Simplesmente música de Samuel Rosa e Chico Amaral, que já era uma das mais pedidas em rádio de seguimento Adulto MPB e que ficou nessa posição (entre as 10 mais, por 6 meses), foi cantada em coro pelo público que lotou o espaço da casa de show escolhida para o lançamento, e ele, Pedro, por um momento, não conseguiu cantá-la já que a emoção tomou conta e sua voz ficou embargada....Emocionado o tempo todo, levou o show interagindo muito bem com a plateia que demonstrou total cumplicidade com o artista no palco...Esse show ainda contou com participaçõs especiais, mais uma vez Luciana Mello, dessa vez pra repetir o dueto presente no CD (casa da dor) e César Camargo Mariano que também fez um discurso emocionado e arrasou ao tocar Poder fazendo com que o Pedro alertasse o público: - Podem acreditar não repetiu um só acorde...Essa noite com certeza é uma noite que ele não esquecerá e seus fãs que estiveram presentes também não esquecerão.
Foto Fatuca Ferreira
Dia 30
2007 - L'Officina - São Bernardo do Campo/SP
Uma balada, praticamente uma balada, show em um bar é balada...Não esqueço dos seguranças desse show...Não esqueço do Marcelo Elias nesse show, foi a primeira vez que observei a empolgação acima da média no Marcelo. Ficou claro né?! Não posso afirmar que era a primeira vez que ele estava animado, as vezes eu que não o observei das outras vezes...fato é que dessa vez observei um cara super empolgado e quase colocando fogo no teclado kkkk, no bom estilo Jerry Lee Lewis...tava "locão"...Pedro, nesse caso, nesse dia, desculpa, foi coadjuvante kkk
Outros fatos marcantes foi o dia que ele anunciou que o CD de 2007 havia sido indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Album pop contemporâneo. Foi uma das vezes que reparei em Voz no Ouvido como nunca tinha reparado (rs rs) curti muito...me emocionei.

Dia 31 nenhum

bjs
Neli

Nenhum comentário: