sábado, 23 de junho de 2012

PRESENTES DE PEDRO MARIANO....




Muitas pessoas não entendem, não conseguem entender porque vou em tantos shows, do mesmo artista, da mesma turnê, e ainda mantenho um blog, porque me dedicar tanto quando não há "retorno"?! Alguns perguntam: - Voce ainda paga?! kkkk Essas coisas, muitas das vezes, me deixa muito incomodada, porque as pessoas não compreendem, eu fui educada e cresci aprendendo que voce tem que fazer as coisas que acha certo, que lhe dá prazer, nunca esperando reconhecimento, recompensa. .É, claro, quando essas coisas acontecem, não vou negar, é prazeroso, é gratificante, mas não pode ser o objetivo em si. Nunca tive problemas em procurar amigos que não me procuram mais, eu percebo que as pessoas são muito "interesseiras" (não sei se essa é exatamente a palavra)...quando voce diz: Não vou ligar pra fulano porque fulano não me liga. Voce sabe exatamente porque ele não te liga ou não te procura mais?...A vida da gente é tão "loca", tão corrida que muitas vezes não é por mal, na realidade não é  por nada mesmo. Parece que eu vivo no mundo muito meu, e os outros vivem na base da troca...a gratuidade não existe!


Nesses, praticamente, 7 anos de "perseguição" ao Pedro (quem disse que eu apenas "sigo" ele?) outras coisas me movem a ele, já disse muitas vezes, das pessoas que conheci, que continuo conhecendo, tudo isso é presente. Sempre aparece mais um pra eu conhecer, pra eu trocar impressões sobre o Pedro, sobre o show...Pô! Adoro isso?! Isso me anima muito, me dá um gás, eu ganho, sou recompensada, não como algumas pessoas acham que deveria. Tenho assunto pra comentar no blog. Esse então é uma relação "loca", e agora que ele tá mais "bonitinho" toda vez que penso que deverei abandoná-lo (ainda não tá certo que acontecerá...calma lá!) mas já fico pensando e ai meu coração fica pequeno, a emoção toma conta....O problema é que o blog tem tomado muito do meu tempo e fazer de qualquer jeito eu também não sei fazer...Sei que a vida me chama e me aponta para um outro caminho.

Mas, o fato é que a cada show surge mais uma pessoa bonita, simpática, que se eu parar pra observar deverá se parecer muito comigo (me achando né? kkk), pois só chega até nós quem tem algo de semelhante...eu gosto desse meu jeito de ser. Me perguntaram se eu tenho noção de quantas pessoas conheci por causa do Pedro, sinceramente, não sei...Sei que daria pra contratar um show onde cada um pagasse uns R$200...ou até menos...sério?! O problema é achar uma data que dê pra todos e que todos se dispusessem a pagar kkk...seria a realização de um sonho.


























E, porque falei disso,  falei disso, movida por essas fotos lindas...outro presente...Fotos de Thiago Gonçalves. Eu já vi o Thiago nos shows do Pedro, mas nunca conversei com ele, e nunca liguei o nome a pessoa...Agora, essa semana, depois do show no Sesc Osasco a coisa ficou mais concreta, trocamos algumas palavras virtualmente, ele disse que é fã das antigas kkk, ainda do "Camargo". Eu também não deixo de ser. Agora que eu tive acesso ao Tributo que o Pedro e João fizeram no Tuca, sinto que sou fã do Pedro das antigas (rs rs)...devagarzinho fui tecendo um pouco do que foi o Pedro no inicio de carreira.


E, com isso, posso responder as perguntas que me fazem: Eu vou a vários shows do mesmo artista, porque ainda me emociono, porque consigo ver evolução, porque curto, porque sei que apesar de ser o mesmo artista o trabalho em si é outro. E da mesma turnê porque um show de uma mesma turnê nunca é igual a outro.Eu já disse e repito, a cada apresentação é uma história, um sentimento. Dia 04/02 desse ano, lançamento do CD, as emoções foram de surpresa, de novidade, de apreensão, de se maravilhar com o figurino e cenário...de começar a entender o novo trabalho. 

De lá pra cá, shows com banda foram uns 10....E nesses últimos, já sem novidades com repertório, repertório quase decorado (já que quando ele cantou Simplesmente no ultimo sábado fiquei esperando que ele cantasse Procura kkk), na realidade o repertório já está decorado, foi apenas um ato falho, queria ver o momento Procura e Pra cada coisa kkk. Posso dizer então que já não existe a emoção da surpresa inicial, do novo, mas existe a beleza do artista mais perfeito no palco, com o domínio de sua "cena". Dizem que não se deve ir no lançamento de uma peça de teatro e tirar conclusões finais, voce tem que voltar depois....Pois, nas primeiras apresentações vão sendo feitos ajustes e boa parte desses ajustes é devido ao público...e show também. E a compreensão do show também vai se consolidando.

Por que mantenho o blog? Porque é um espaço pra falar, falar e falar de algo que me dá prazer. E ainda de brinde, como eu disse...conheço pessoas especiais que gostam dele tanto quanto eu.

Fotos Thiago Gonçalves_Pedro Mariano_Sesc Osasco_16/06/2012

NOTICIA SOBRE ELIS POR ELES (kkk tô rindo muito kkkk o Pedro não falava do nome do Projeto eu estava desconfiada e não era à toa kkk)

http://emais.estadao.com.br/noticias/musica,cantores-homens-prestam-um-tributo-a-diversidade-de-elis-regina,1413,0.htm

Mariana dos seus queridos só o Ney ficou de fora e era nome citado no inicio, Filipe Catto apareceu no final da matéria...Jair Oliveira também não está, mas segundo os twitters da vida, o Jornalista esqueceu apenas de citá-lo Jair ESTARÁ SIM E IRÁ CANTAR MADALENA

bjs
Neli

12 comentários:

Rosi disse...

Que fotos maravilhosas... Neli deu a explicação perfeita do questionamento de por que sempre vamos nos mesmos shows. Simples né, porque não é a mesma coisa. Sempre tem algo maravilhoso de diferente. Post lindo Neli, parabéns.

Flavia Oliveira disse...

Disse tudo, Neli... cada show, cada canção tem a sua emoção... diferente! E digo mais... ouvir um Cd me emociona, mas o ao vivo me fascina muito mais!

Bjs!

Anônimo disse...

Neliiiiiiiiiiiiii, eu não acredito!!! I love you, I love you, I love you. Eu era completamente louca e desesperadamente mais louca ainda para ouvir este homem cantando o Bêbado e o Equilibrista. Ouvir só não, Neli, porque o Pedro não é só homem da gente ouvir. É preciso ver no palco. No palco que é a casa dele. Meu Deus! Vai ser a coisa mais linda do mundo!!!! É por essas coisas que você pode ir tocando a sua vida, moça, mas sem abrir mão dessa ternura jamais (o blog, o Pedro e nós). Mulher, eu fui lendo esse teu texto e querendo te dizer que você não está sozinha nessa história de viver se relacionando com os outros, sem esperar nada em troca. Vivendo pelo que acredita e pelo que te dá prazer. Eu também sou assim e, acho que no fundo, é esse diferencial do bem que faz toda a diferença em nossas vidas. Nos faz diferentes e importantes como o nosso Pedrinho. Eu fui lendo a matéria do jornal que tu linkou e morrendo de medo de não dizerem qual era a dele. Queria muito ouvi-lo cantar Atrás da Porta com o César ao piano, acho que ia ser emocionante demais. Entretanto, há tanto desejo ouvir e ver esse homem cantando o Bêbado e o Equilibrista e sei como ele gosta do João Bosco... mas para mim talvez ficasse só nos meus sonhos mesmo. Vai se tornar realidade e acredito e torço por isso que nós estaremos lá para ouvir e nos deliciar com tudo isso. I love you, I love you, I love you. Beijos.

Eri / Fortaleza

Anônimo disse...

AMEI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! TAMO JUNTO!!!!!!! TBM QUERO JUNTAR O POVO PARA CONTTRATAR O SHOW!HH HEIN!!! BJS
DEBORA SAN

Samanta Patez disse...

Amei essa história de contratar um show, seria bem divertido e diferente.
Aliás adoro o seu blog, é graças a ele que me mantenho informada!!!
Beijos!!!

pedromarianoavoz disse...

Debora e Samanta ahahahah Ideia boa né?! Eu tenho até o Teatro kkkk
bjs
Neli

pedromarianoavoz disse...

Ai Erilene, a coisa não é simples assim, eu escrevo e mantenho esse espaço com vontade por que acompanho de perto o Pedro e isso dá assunto, se afastar disso começa a complicar com que verdade eu escreverei?! Mas o fato é que adoro esse espaço e essas amizades que fiz por causa dele

bjs
Neli

pedromarianoavoz disse...

Flavitcha, Rosi, além de cada show ser um show, até porque quem tá no palco é o Pedro ele tem o dom kkk, tem os amigos que encontramos sempre, faltou dar enfase a isso

bjs
Neli

TOM disse...

Neli,
As pessoas costumam não entender as atitudes desmedidas ou somente medidas pela paixão e nem falo de paixão carnal, falo de paixão de admiração, de fascinação, de carinho, de respeito...
Eu, como voce, sigo o Filipe Catto e já fiz até loucuras de encarar avião (que morro de medo) pra vê-lo, é o mesmo show? sim, é o mesmo (eu respondo), mas o encantamento é outro, o desdobramento, a energia (cada show tem uma).. Um dia um músico está mais com a macaca (como eu digo) e manda tudo.. um dia o Filipe resolve fazer surpresinha (no ultimo show ele entrou pela platéia), ele resolve dar finalizações as músicas na capela e eu tenho o previlégio de entender isso,, pq estive nos outros shows! Tb conheci muita muita gente através dele, gente bacana, que se tornaram Amigos péssoais, uma grande familia ali dentro dos shows, ligados na mesma euforia, todo mundo preocupado em registrar o momento, fazer um video especial pro Youtube...
Já dei cd do Filipe pra um monte de gente... falo dele pra todo mundo...
Paixão não tem explicação, é sentir e pronto e quem estiver incomodado q se mude... kkkk
Não dessista de fazer o que voce ama, pq nossa vida é aqui e agora e se te dá prazer e se mexe com o coração é por ai !! bjsss (conheci vc através da Mariana Mattos)

Mariana Mattos disse...

Nelizinha, desculpe o que vou falar, mas quando as pessoas não entenderem a nossa paixão, aperte o botão de F... Elas não sabem amar, qda! Espero que vc conheça o Toninho pessoalmente. Ele mantém o Facebook do Fã Club Filipe Catto, o Divo! Temos o Pedro, Delícia, o Ney, Magnífico, e por aí vai. Paixão, Nelizinha. É o que nos faz viver! A falta de Ney no Elis alguma coisa (rs) só pode se explicar por divergência de agenda... E que fotos maravilhosas!! Fiquei com ciúmes, óbvio! Parabéns ao Thiago. Obrigada a ele por nos trazer fotos quando não podemos estar lá, só de coração, né? Beijos, beijos, beijos. PS. Adivinha se não tem fotos da Mariana Mattos no Facebbok do Fã Club do Filipe Catto???

pedromarianoavoz disse...

Oi Tom! Obrigada pela visita, comentário. Além do Pedro me "apresentar" pessoas as pessoas me apresentam outras pessoas. A Mariana é uma fofa, nem sei como agradecer tanto carinho que ela dá, mas dizem que amizade não se agradece...só recebe e se dá. Eu sou loca quando comecei a escrever o texto era falar sobre o Presente que é conhecer pessoas, e no final, isso ficou apagado kkk, mas saiu texto

bjs
Neli

pedromarianoavoz disse...

Vou conhecê-lo com certeza, até porque tenho que ir em um show completo do Sr. Filipe Catto fui só no pocket em livraria kkk. E, claro que deve ter, imagina kkkk.

bjs
Neli