domingo, 8 de abril de 2012

Outros sons "queridos" e de queridos...

ATENÇÃO PARECE QUE NESSA SEGUNDA PEDRO MARIANO ESTARÁ NO PROGRAMA BEM AMIGOS DA SPORTV QUE COMEÇA AS 21 HORAS

Bom, já comentei no outro endereço, que minha relação com música sempre foi, até certo ponto, distante, no sentido que na adolescência, curtia o som dos anos 80, tinha minhas bandas preferidas, meus artistas preferidos, mas não tinha tempo e nem dinheiro para aproveitar, (dinheiro continuo não tendo).

Meu tempo era dedicado a comunidade, no caso, participação ativa na igreja católica, e movimentos populares e partido político....então realmente tempo, era pouco, quando surgia um ou outro show ao ar livre, de grátis (rs rs), até conseguia encaixar na minha agenda. Lembro de ouvir anúncios de shows nas rádios, mas nem dos sorteios eu participava, achava que não era pra mim, nem ia procurar saber o preço, por estar sendo anunciado em rádio, devia ser os olhos da cara. Aproveitava para curtir também as gravações do Bem Brasil,da TV Cultura, fui em muitas dessas gravações, principalmente quando era na USP e, depois, Sesc Interlagos, incluindo ai, 2001 Pedro Mariano. E foi nos anos 2000 quando estava afastada dos movimentos, da comunidade, de partido que descobri o Pedro e uma galera. Mas, ainda não foi o momento de cair de cabeça, pois apesar de já estar afastada desses meus compromissos, arrumei um outro, cai de cabeça em um movimento de educação e inclusão, até então não havia cursado uma faculdade, acabei ingressando em uma, ai já sabe com faculdade e o movimento educacional, continuei sem tempo, mas tinha tempo pra curtir o som do Pedro Mariano, e saber da existência de muitos herdeiros da galera da nossa música dos anos 60/70, eles estavam começando a trilhar seus caminhos. E, pra mim, foi com a Nova Brasil que descobri essa galera, não foi nos barzinhos da vila madalena, não. Hoje, vivendo um pouco no ócio (rs rs), me dedico a acompanhar o Pedro de perto, no que eu posso e tenho conhecimento, mas agreguei outros sons, como Jair Oliveira, Luciana Mello, Jairzão.

E dia 24 de março foi um dia especial com essa familia nos palcos de Sampa, na realidade em dois. No primeiro: Sesc Bom Retiro, a Luciana Mello, apresentou seu Sexto solo, um pouco diferente do que foi o Sexto Solo, nos shows que rolaram ano passado, incluindo canções que adoro: Beatriz de Chico e Edu Lobo e Grande Amor de Jair Oliveira, aquela que o Pedro Mariano gravou no Voz no ouvido e no momento, levanta e sacode a poeira, Serrado.

Já falei e repito, das vozes femininas, poucas eu curto e não me enjoam, a da Luciana Mello e uma delas.

Segue links de vídeos de algumas das canções da noite do dia 24, inclui uns videos de outros dias, afinal, ela fez tres dias no Sesc Bom Retiro.

Descolada

Tchau (25/03) É no domingo pintei por lá de novo

Recado

Grande Amor


Áfrico

Simples Desejo

Deixa o sol sair/Serrado

Na Veia da Nêga (participação Thais Bagatim)

Mentira (23/03) Não fui nesse dia, mas resolvi por aqui

Prazer e Luz

Nesse dia, no Sesc Bom Retiro, encontrei Fatuca Ferreira, Thaís Bagatim e Mariana (foto) que me deu carona para o Cine Jóia, onde iria rolar o show da Familia Rodrigues Mello Oliveira, e a Lú, mesmo tendo esse outro compromisso, conseguiu ainda atender a galera que quis falar com ela.

Chegamos 21h30 no Cine Jóia, pista, imagina ficamos em pé até as 22h45 quando o show começou e, claro, continuamos em pé até o final...cheguei em casa quebrada kkk

No Cine Jóia, o show começou com o compositor da Familia, Jair Oliveira...

Putz! A memória minha pra esses shows não está lá grande coisa kkkk, o youtube não está ajudando a refrescar kkk, lembro do Jair nos brindar com Simples Desejo, versão em inglês, tanto a original quanto a versão é dele também. Tiro Onda, 12º Jogador, uma canção do CD Grandes Pequeninos Vol. II que tá vindo ai, fez todo mundo rir e voltar a ser criança...uma canção especial, sobre xixi, cocô e pum kkk...Só o Jair...Um pai, ou um amigo como esse deve ser legal, (rs rs), ou um marido também (rs rs) porque não?!

Na sequência Luciana Mello, a menina graciosa da Familia, a cantora da familia...Veio de um show para outro e, quando foi cantar Na Veia da Nêga, teve a participação do Jair no Rap...Ufa Thais se safou dessa (kkk)








Olha não vou lembrar também as canções, dela, ainda mais depois de ter assistido a um show horas antes, de repente falo uma coisa que rolou só no Sesc Bom Retiro, mas creio que Serrado ela mandou ver também...afinal, a noite era pra festa e samba.

E, por falar em Samba, incrível a energia de Jair Rodrigues, com seus 73 anos, é algo a ser estudado (rs rs) E, foi ele entrar no palco, sem precisar chamar que veio uma galera pra frente do palco, ele entra com um pouporri de sambas,que realmente quem fica parado só pode estar doente...dá não e assim foi com a energia do Jairzão se esbaldando no palco, e, fecharam com toda a familia unida no palco
Só achei esse video da Fatuca Ferreira

E um clipe de fotos

Já no Cine Jóia encontrei a Susan e a filhota, Roberta, Claudio, Selma, e claro, Fatuca Ferreira e Thais Bagatim, que fizeram uma tur, de Sesc Bom Retiro para Sesc Belenzinho (Sandália de Prata e Simoninha) encerrando a noite no Cine Jóia


Bom, dá próxima tentarei fazer meus post sobre shows para que minha memória me ajude mais kkkk e também estar sobre o efeito do pós show.

Fotos Mariana_Luciana Mello_Sesc Bom Retiro/SP_24/03/12_Familia Rodrigues_Jair Rodrigues_Jair Oliveira e Luciana Mello_24/03/12_Cine Jóia/SP

bjs
Neli

Nenhum comentário: