sábado, 3 de março de 2012

TEM que SER...


Tem...
...Tem artista...de todo tipo e de todas as idades, de todo jeito, sensibilidade aguçada, mais maluco, mais transgressor, mais lutador, mais inquieto e dedicado a sua arte, mais consciente de sua arte e do alcance dela, mais inconformado com rumos dela...Tem esses e tem os nem tanto, mas os que são menos, se for muito menos de tudo isso, não é artista.
Tem...
...Tem fã...de todo tipo, de todas as idades, de todo jeito, mais apaixonado, mais controlado, mais curioso, mais ansioso, mais egoísta, mais briguento (talifã), mais inconformado, mais exigente, mais chato, mais emotivo, mais carinhoso, mais sem noção, mais “loco”, mais dedicado. Tem esses “mais”, tem os nem tanto, mas os que são menos, se for muito menos de tudo isso, não é fã.


Ser...
Ser fã de um artista é se encantar com seu trabalho, se não se encantou com o trabalho dele, você é fã de outra parte do artista não da sua arte...É! Tem que saber separar e saber o que você gosta no artista.
Ser fã é torcer por seu ídolo, acompanhar sua evolução, seu trabalho. É querer compartilhar ele com outros, querer que outros conheçam trabalho dele, comemorar as vitórias, os prêmios, mesmo distante, até porque o que sempre está próximo do fã é a arte do artista...não o artista, quando chegamos perto demais, chegamos na pessoa do artista e ai temos que saber, que o ídolo é tão humano quanto o fã, cheio de sentimentos, cheio de defeitos e virtudes.




Ser...
...Ser ídolo de alguém, é saber que sua arte é referência para outros, é saber que mexeu com a alma do outro, é saber que os fãs te admiram, te respeitam, que vibram com suas conquistas, e que alguns fãs dedicam horas pra que seu artista tenha destaque em sua área, fazendo com que outras pessoas tenham acesso a sua arte.





Ser ídolo é saber que alguns fãs desejam, nem que seja por alguns segundos, uma atenção especial. Quando acontece esse encontro saber que o fã é tão humano quanto o ídolo, cheio de sentimentos, cheio de defeitos e virtudes.














Se TEM ARTISTA, TEM FÃ, se não tiver fã não é artista, a arte precisa de quem a consuma. SER FÃ é admirar o SER ÍDOLO.

















Homenagem a alguns dos meus ídolos e a centenas de fãs que conheço!

Bjs
Neli




Fotos: Pedro Mariano, Simoninha, Max de Castro por Fê Bueno
Foto Jair Oliveira por Rafael Ianni
Foto Claudio Lins por Babi Furtado
Foto Luciana Mello por Patrícia Ribeiro

Nenhum comentário: